Hwinfo errado ?
Como eu falei em outro post quando eu fui verificar o nível de desgaste da bateria em hwinfo no meu acer A315-53-333H vi que estava em 5.3% MAS Será que o hwinfo pode estar errado porque eu já afirmo que eu tenho sido bem cuidadoso para evitar que isso ocorrese e eu troquei a bateria do meu acer A315-53-333H há mais de um ano e por mais de um ano o nível de desgaste ficou em 0% o que eu estou querendo saber é como isso pode ter acontecido?
Respostas
-
Sendo mais exato vai ser necessário trocar a bateria em 2025 isso se o nível aumentar com o tempo ?
0 -
Geração do Relatório de Bateria do Windows
Procedimento Detalhado para Criar Relatório de Bateria
- Abrir Prompt de Comando como Administrador
- Pressione Windows Key + X
- Selecione "Prompt de Comando (Administrador)" ou "Windows PowerShell (Administrador)"
- Gerar Relatório de Bateria
- Digite exatamente:
powercfg /batteryreport
- Pressione Enter
- Digite exatamente:
- Localizar Relatório Gerado
- Relatório salva automaticamente no diretório do seu perfil de usuário
- Local típico:
C:\Users$$SeuNomeDeUsuário]\battery-report.html
- Abrir e Revisar Relatório
- Clique duas vezes no arquivo battery-report.html
- Abre no navegador web padrão
- Examine seções como:
- Informações da bateria
- Histórico de capacidade da bateria
- Capacidade de design
- Capacidade de carga completa
- Estimativas de vida útil da bateria
Informações Principais para Verificar
- Capacidade atual da bateria
- Capacidade de design
- Porcentagem de desgaste
- Tempo estimado de execução da bateria
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 - Abrir Prompt de Comando como Administrador
-
Eu já tentei isso do powercfg e do bateria report não deu certo e era sempre erro inesperado
0 -
Olá,
Inúmeros fatores podem influenciar na vida útil das baterias:
- Calor excessivo;
- Data de fabricação e tempo armazenamento (estoque);
- Degradação dos íons de lítio (LIBs), ocasionado por stress ao deixar a bateria descarregar (constantemente) muito próximo da sua carga mínima;
- Qualidade da matéria prima utilizada na confecção das células das baterias (fabricantes genéricos);
- Quantidade de ciclos de carga realizadas;
- Tensão e/ou corrente de carga ou descarga, fora das especificações recomendadas pelo fabricante;
- Vida útil estimada (projetada) pelo fabricante.
0 -
Eu tenho esse notebook desde 2020 quanto tempo acha que ele ainda dura ?
0 -
Uma bateria com quase cinco anos pode já estar quimicamente esgotada mesmo que tenha cuidado dela, tudo depende do uso que teve e das cargas a que foi submetida, dirija-se a um serviço técnico para verificar o estado da bateria.
Tudo de bom.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Só uma última pergunta quando o tempo de duração da bateria começa a durar menos tem haver com desgaste alto na bateria ou com ciclo de vida ?
0 -
Ambas as coisas estão relacionadas, o desgaste, que nada mais é do que o uso da bateria a degrada, carregar totalmente a bateria, que conta como um ciclo de vida, também a degrada, outros fatores são a temperatura da bateria durante o carregamento e o meio ambiente, trabalhar com o equipamento em climas muito frios ou muito quentes, influenciam na degradação da bateria, embora isso geralmente só ocorra quando o equipamento é realmente utilizado como laptop e trabalha ao ar livre.
Também degrada a bateria armazená-la por muito tempo, digamos mais de um mês, com a bateria totalmente carregada. Se o equipamento não for usado por um longo período, é melhor remover a bateria.
Se a bateria não puder ser removida, o dispositivo deverá ser armazenado com a bateria meio carregada.Tudo de bom.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0