A315-53-333H: Bateria com desgaste e em alerta
Há mais de um ano eu troquei a bateria do meu acer A315-53-333H e consegui evitar que a bateria ficasse desgastada porém ocorre um problema uma vez a cada 40 dias a luz vermelha de aviso de bateria baixa pisca porém o notebook tem SSD e eu tenho consigo evitar que a bateria entre em desgaste mas hoje quando ocorreu o caso de luz vermelha piscando eu chequei o desgaste e estava em 5.3% isso significa que de alguma forma bateria a bateria entrou em desgaste de algum jeito como ?
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
A verdade é que eu queria que isso dos 40 dias e da luz vermelha piscando ocorresse então eu deixei o notebook bem ligado hoje com wifi ativado e usb inserido a questão é eu devo me preocupar que o desgaste aumente ?
0 -
Por favor alguém responda porque eu não entendo como pode ter ocorrido desgaste sendo que eu fui cuidadoso e fiz de tudo para prevenir que isso acontecesse
0 -
Olá, como você está determinando o desgaste da bateria, não use o Acer Care ou o HWINFO para desgaste, mas execute um relatório de bateria do Windows (prompt de comando: powercfg /batteryreport) e divida a diferença, capacidade inicial da bateria menos a última capacidade totalmente carregada, pela capacidade inicial, não pela capacidade projetada, pois isso é uma venda, não um valor medido. O desgaste deve ser <1% após um mês, talvez você tenha comprado uma bateria barata recondicionada? Quanto você pagou por ela? Este é um laptop Windows10 2018 que não é energeticamente eficiente, o último BIOS é de 2019, você está usando o Windows11 23H2, qual é a compilação? Uma nova bateria precisa ser registrada pelo BIOS e pelo protocolo de bateria MS ACPI primeiro, caso contrário, o sistema ainda estará usando os dados da bateria antiga. Você pode ler na Comunidade em inglês como executar um Ciclo de Carga Completa, às vezes incorretamente chamado de "Calibração". Você só faz isso uma vez ao substituir uma bateria e reinstalar o Windows.
0 -
Desculpe mas você poderia dar uma explicação mais curta e mais fácil de entender eu paguei pela bateria em 2023 eu não sei a compilação
0 -
Abra o prompt de comando como administrador e execute um relatório de bateria. Cole isto no prompt de comando: powercfg /batteryreport e abra o relatório com seu navegador Edge, clique com o botão direito e selecione "Imprimir em Microsoft PDF", anexe o relatório à sua resposta, digite @Puraw ou use "Citar" quando responder para que eu receba um alerta.
0 -
Desculpe você escreveu imprimir mas eu não tenho impressora
0 -
Eu fiz como você disse mas parece que não deu em nada
0 -
Você está no sistema, digite cd\ e cd\users\seu nome e então execute o comando Relatório de bateria.
Imprimir em PDF não é uma impressora, ele cria um arquivo PDF em c:\users\seu nome
0 -
O que voce quer dizer Com seu nome ? O que eu tenho que fazer ao certo ? Porque parece que prompt de comando não funciona o caso da bateria
0 -
Sua conta do Windows não está definida como administrador, então quando você abre o Prompt de Comando, ele abre no sistema em vez do seu nome de usuário, clique no Explorador de Arquivos em C:\Usuários para encontrar seu nome de usuário, é isso que eu quero dizer com seu nome. Todo mundo usa esse comando para criar um Relatório de Bateria, não é tão complicado.
0 -
Eu sinto dizer mas parece que isso não há usuário no meu notebook eu fiz como você explicou mas parece que só o que funciona no meu é hwinfo o que eu quero dizer é que bateria no prompt não funciona
0 -
Mas o que eu não entendo é como ocorreu desgaste na bateria sendo que eu fui muito cuidadoso para evitar isso
0 -
O que eu quero dizer é Teria alguma outra solução sem envolver prompt de comando ou hwinfo
0 -
Eu expliquei isso antes: você pode ter comprado uma bateria recondicionada barata por US$ 20, enquanto uma bateria de alta qualidade aprovada pela Acer pode custar 5 vezes mais. O HWINFO usa a capacidade de design para calcular o desgaste, você deve usar a capacidade inicial totalmente carregada, que é menor e seu desgaste será calculado menos. É por isso que pedi para você fazer um relatório de bateria. Tire uma captura de tela do File Explorer com a árvore C:\Users expandida como esta imagem, ela mostrará seu nome.
Frank é meu nome de usuário, seu nome pode ser Convidado ou qualquer que seja sua conta de usuário do Windows.
0 -
Olha eu garanto que eu não comprei uma bateria dessas e isto já serve de alguma coisa ? Tem como o hwinfo estar errado ?
0 -
Seu nome de usuário é USER, então abra o Prompt de Comando novamente como administrador e digite CD\, digite CD\users\USER e pressione Enter. Em seguida, cole powercfg /batteryreport e pressione Enter. O arquivo battery-report.html será salvo em c:\users\USER, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione abrir com o Edge, siga minhas instruções acima para "imprimir" o arquivo PDF e anexar esse arquivo à sua resposta.
0 -
Se você quiser investigar o que causa esse esgotamento com o qual você se preocupa e verificar a condição da bateria, a linha de Prompt de Comando é a única maneira. Eu disse a você que uma bateria de alta qualidade custa USD 100, qualquer coisa menos é um OEM ou clone e abaixo de $ 30 são baterias recondicionadas que duram cerca de 1 ano.
0 -
Eu sei que o nível do desgaste tá bem abaixo de 10 mas você acha que eu devia trocar a bateria ou ainda não é o momento para fazer troca alguma ? Sem contar que eu não deixei com que a bateria chegasse a 100% nenhuma vez somente até 88% 89% e 90%
0 -
Para responder à sua pergunta, preciso ver o relatório da bateria. Depois que você postar o arquivo PDF, posso dizer quanto tempo a bateria vai durar. Regra geral: se a capacidade de carga total ficar abaixo de 40% (60% de desgaste), você deve substituí-la, pois a drenagem se torna não linear com desempenho inesperado, como quedas repentinas de energia, não confiável, o que desafia o propósito de uma fonte de energia reserva durante apagões da rede elétrica (adaptador de energia).
0 -
SInto dizer mas eu não consegui fazer o relatório da bateria eu fiz o CD\users\USER e
powercfg /batteryreport maso resultado erasempre erro inesperado
0