Nitro AN515-43 - não liga quando teto trocar a ram

Zira
Zira Member Posts: 4 New User

Estou atualmente com duas memórias de 8gb no meu pc, comprei duas de 16GB (Samsung 16gb 2Rx8 PC4 2666mhz ), quando coloco apenas uma o pc inicia normalmente e reconhece a memória (cheguei até a executar um teste de memória do windows com ela e não deu erro nenhum) , agora quando coloco as duas novas ele n liga, (eu sei que demora pra ligar a primeira vez, mas passou mais de uma hora ele ficou muito quente e não deu video, liga só teclado, a bios está na ultima versão que consta disponível 1.12, outra observação depois vi no anuncio do vendedor de que a memória só seria compatível com CPU intel, porém n vejo sentido nisso pois pra mim a compatibilidade tem que ser com a placa mãe certo? e no fim fui testar e deu nisso, esta funcionando se eu coloco apenas uma

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,633 Guru

Olá,

Experimente limpar os terminais de contato do módulo RAM que não está funcionando com álcool isopropílico, borracha ou spray limpa contatos.

Se o problema persistir, é possível que o mesmo esteja com defeito.

• Zira
    Zira Member Posts: 4 New User

Não estão com defeito, eles funcionam separadamente normalmente

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,633 Guru

Você testou individualmente cada módulo RAM, nos dois slots!?

Faça uma inspeção nos slots para verificar se não há algum terminal que esteja desalinhado ou torto. E que por ventura não esteja fazendo o devido contato elétrico.