NITRO AN515-58 / NitroSense dúvida
O Nitro Sense que veio instalado em meu notebook não mostra a carga % da minha GPU, é normal? Pesquisando percebi que o Nitro Sense do modelo do meu notebook é um pouco diferente dos outros
Respostas
-
Olá @Samuel_A3,
Seja bem-vindo!
Experimente rodar algum jogo ou aplicativo que utilize a GPU dedicada, e veja se a mesma permanece inativa.
É importante lembrar, que o barramento PCI Express poderá desconectar dispositivos que não estejam em uso através dos estados de link, exemplo: L0, L0s, L1, L1.1e L1.2.
Este comportamento é considerado normal e esperado por design, e visa economizar a bateria do laptop.
0 -
Olá, muito obrigado!
Mesmo jogando ou fazendo algo que exija a GPU, continua em 0%. Olhando o desempenho do notebook no gerenciador de tarefas e em apps de terceiros consigo ver normalmente a GPU sendo utilizada, até mesmo quando não há nada que exija muito ela, ficando em torno dos 10%, mas somente no nitro sense não aparece.
Estava jogando até pouco tempo antes de tirar a print
1 -
Neste caso, experimente recompilar os contadores de desempenho do Windows.
Abra uma janela do Prompt de comando (modo Admin) e insira (copie & cole) o(s) comando(s) a seguir:
%SystemRoot%\System32\lodctr.exe /R %SystemRoot%\SysWow64\lodctr.exe /R winmgmt.exe /RESYNCPERF
Em seguida, reinicie o seu computador para que as alterações tenham efeito.
0 -
Mano, brigadão pela ajuda de verdade, mas infelizmente não deu certo :(
0 -
Qual versão do software NitroSense você está utilizando!?
0