Nitro V15 congelado ou desligando ao abrir um jogo
Rapaz, sendo bem sincero… quanta dor de cabeça!
Eu comprei um Acer Nitro V15 com um i7 e uma RTX 4050 pensando em trabalhar com softwares adobe e também jogar um pouco de vez em quando. O problema é que depois de um mês usando o notebook ele simplesmente apagou e não ligava mais. Mandei pra garantia e disseram que a placa mãe estava viciada: trocaram e me enviaram de volta.
Chegando aqui ele ligou, eu formatei logo de cara pra instalar o win11 (ele veio com linux) e simplesmente me deparei com um novo problema: na maioria das vezes que vou abrir um jogo a tela começa a piscar e fica congelada ou o computador simplesmente reinicia sozinho. E olha que nem são jogos pesados (po isso acontece até com F1 2010, 2010 GALERA! EU NÃO TO CONSEGUINDO JOGAR UM JOGO DE 2010 com um I7 de 13ª geração e uma 4050)
Valorant? dá pau também. League of legends? as vezes funciona, as vezes não.
Pelo amor de Deus, o que posso fazer? sim, todos os drivers estão atualizados e não, eu não entendo tanto a ponto de ser tão técnico com as informações. Só estou frustrado pois ainda estou pagando isso e ele literalmente acabou de voltar de um conserto. Vou ter que enviar pra garantia novamente?
Respostas
-
Olá @PabloVasconcellos,
Seja bem-vindo!
Verifique se o firmware UEFI do seu Nitro V15 ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível (1.21):
Em relação ao seu problema para rodar seus jogos:
Se você estiver usando o Windows 11 24H2, experimente desabilitar o recurso Auto HDR:
0