Tela azul no meu acer nitro v15
Menos de 1 mês de uso e fica dando tela azul num intervalo de 4 dias aproximadamente,olhei aqui mas meu VMD já estava desabilitado, sera que tem alguma outra coisa a se fazer nesse sentido? Nao queria ter que acionar a garantia e enviar o note pra acer.
Respostas
-
Obs. Não uso o note pra jogar, a tela azul aparece em momentos aleatórios, dá última vez eu tinha acabado de iniciar, estava escrevendo no bloco de notas e apareceu a tela.
0 -
Olá @Danilo_lemoss,
Seja bem-vindo!
Inicialmente, verifique se o firmware UEFI do seu Nitro V15 ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível (1.21):
Em relação a opção Intel VMD nas configurações do firmware:
O recomendado é manter esta opção habilitada e carregar o seu driver durante a instalação do Windows. Pois o modo AHCI é mantido apenas por questões de compatibilidade, para Sistemas Operacionais que não possuem suporte para este recurso.
Resumindo:
Para obter o melhor desempenho e extrair todos os recursos disponíveis da tecnologia destes controladores de armazenamento, faça a instalação com o Intel VMD habilitado:
Se ainda assim o problema persistir, entre em contato com o Suporte da Acer e solicite o reparo (RMA) do seu laptop:
0