Como fazer o desbloqueio de bios?
Primeiramente, peço desculpas caso eu esteja escrevendo no campo errado, mas foi o único lugar que encontrei para enviar uma mensagem.
Tenho um Acer Aspire 5 A515-57-727C (SNID 416003338935) e gostaria de saber se há alguma maneira de desbloquear a BIOS (ativar opções mais avançadas, como alocação de VRAM, ajustes de voltagem, entre outros).
Estou enfrentando muitos problemas com o desempenho gráfico. Sei que esse notebook não é o ideal para tarefas gráficas, como jogos, muito por conta da limitação nas configurações da BIOS. No entanto, vejo pessoas com notebooks inferiores conseguindo rodar determinados jogos com melhor desempenho.
Estou sofrendo com FPS relativamente baixo, quedas de FPS frequentes e falta de VRAM em alguns jogos, o que causa stuttering absurdo.
Observação:
Tentei usar o SREP (Smokeless Runtime EFI Patcher), mas ele não possui uma versão específica para o meu notebook. Acabei utilizando uma versão diferente e consegui acesso a algumas opções, mas não as que eu precisava. Foram liberadas apenas 3 ou 4 opções a mais.
Faço isso por minha conta e risco!
Tenho facilidade para aprender sobre esse tipo de assunto, então, se alguém puder me ajudar a realizar o desbloqueio da BIOS, ficarei muito grato. Claro, se for possível.
Respostas
-
Olá, a quantidade de VRAM é gerenciada automaticamente pelo sistema com base na memória disponível do sistema e nos requisitos dos aplicativos que estão sendo executados. Não é recomendado hackear o BIOS da Acer, pois a EEPROM é protegida contra gravação e bloqueará seu laptop. Pressionar Ctrl+S no BIOS mostrará algumas opções ocultas que a Acer permite que sejam editadas.
0