AN515-57: A calibração não contou no Care Center depois que eu fiz tudo certinho.
Primeiro, eu não lembro a bateria que eu estava antes de conectar o carregador e iniciar a calibração, mas tudo ocorreu certinho: carregou 100%, descarregou, só que quando estava descarregando, o meu computador desligou (detalhe que eu não removi o carregador), voltou a carregar e eu decidi ligá-lo de volta, deixei terminar a carga até 100% e fui verificar se tinha contado, só que antes eu reiniciei o notebook (Um dos motivos sendo que o Care Center não queria abrir), depois de reiniciar, abri o care center e não tinha contado nenhuma data de calibração. Assim a minha bateria continua durando 1h44m (Mas eu sinto que tá durando o horário que promete agora, talvez seja engano). Eu pretendo fazer de novo, mesmo frustrado com essa situação toda, perdi umas 8 horas do meu dia fazendo isso.
Modelo do meu acer: AN515-57
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Não há a necessidade da calibração se a autonomia estiver correta, sendo que esse último vai variar demais do modo de utilização.
Quando na bateria, o ideal é sempre com o plano em Economia e o brilho em no máximo 25%.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, a bateria tem 3 anos e meio e pode precisar ser substituída se o desgaste da bateria for >60%. Execute um relatório da bateria para determinar sua condição. Não recomendo o Acer Care Center, desinstale-o e desabilite o tipo de inicialização do accSvc e accAgentSvc nos Serviços do Windows e clique em Aplicar. Redefina o BIOS com F9 no BIOS e F10 (salve as alterações), inicialize no Windows e desabilite a Inicialização Rápida e a Hibernação, redefina o plano de energia para o padrão de fábrica em "Editar Plano de Energia" e desinstale esses dois drivers de bateria (imagem).
Execute a rotina do Ciclo de Carga Completa (necessária apenas uma vez quando uma nova bateria é instalada e o sistema operacional Windows é reinstalado). Reinicie e conecte o adaptador de energia, carregue até que o LED âmbar da bateria fique azul e aguarde mais 10 minutos, verifique se o medidor de bateria na barra de tarefas indica 100% e desconecte o adaptador, trabalhe somente com a bateria até que o laptop desligue, não toque no botão liga/desliga, não suspenda/coloque o sistema no modo de espera, apenas feche a tampa e conecte o adaptador de carga novamente até que o LED âmbar fique azul e aguarde 10 minutos, é isso.
0 -
Mas a bateria desse modelo é embutida, não?
0 -
Mas 1h44m é uma boa duração? Que eu me lembre, devia durar bem mais.
0 -
O motivo de eu querer dar uma calibrada na bateria, é por conta que eu ando meio na dúvida com a duração dela, se devia durar mais ou não. Faz 1 ano, quase 2, que eu tenho esse notebook, nunca fiz uma calibração na bateria. Talvez eu esteja errado, e 1h44m é comum pra um notebook que tem um alto desempenho.
0 -
Essa autonomia para Alto Desempenho, na minha opinião, está boa. Mas é como se diz, depende do uso.
No meio termo, a depender do desgaste da bateria, deve durar umas 3 horas para uso básico, como por exemplo, pacote Office, Internet, etc.
Veja com o Hwinfo qual o nível de desgaste da bateria.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, não é chamado de "calibração" da bateria, isso é um nome impróprio, o que é feito pela Acer na fábrica é o procedimento obrigatório de um ciclo de carga completa, não há necessidade de fazer isso repetidamente. Somente quando você substitui a bateria ou reinstala o Windows, você tem que executar este ciclo de carga completa novamente para que os drivers de bateria BIOS e MS ACPI registrem a capacidade da sua nova bateria, caso contrário, ela usará os dados da antiga, resultando em estatísticas de bateria erradas e falhas de energia. Há muito postado sobre este tópico na comunidade Acer de língua inglesa, recomendo a leitura.
0