Meu Acer Nitro V 15 Rtx 4050 não carrega a bateria

Gabriel225
Gabriel225 Member Posts: 2 New User
editado dezembro 12 em Gaming - Predator e Nitro

A bateria simplesmente parou de carregar do nada (não enxerguei motivo aparente)

Aparece que está conectado na tomada, mas não carrega.

A bateria funciona fora da tomada, e o note permanece ligado quando conecto o cabo da fonte. A única questão é o "não carregamento"

Já tentei desinstalar os drivers de bateria e instalar novamente.

Já tentei restaurar as configurações de fábrica das opções de bateria pelo cmd

Já tentei desconectar a bateria, precisar o botão Power por 30 segundos, deixar descansar e reconectar a bateria novamente.

Nada funcionou.

Poderiam me ajudar?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,727 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Verifique com o Hwinfo qual o nível de desgaste da bateria.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,565 Guru

Olá,

Siga a dica do nosso amigo @RenanVilela, além da bateria é possível também que o circuito de charger esteja danificado.

• Gabriel225
    Gabriel225 Member Posts: 2 New User

O nível de desgaste está em 12%

Existe mais alguma coisa que posso fazer antes de mandar para a garantia de 1 ano?

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,727 Trailblazer

É um nível baixo (a depender do uso) de desgaste, mas não tão baixo a ponto de deixar de carregar.

Acredito que possa ser algum problema, como mencionado acima, em algum circuito de carga, ou até mesmo na fonte.

Ao desconectar a bateria e utilizar somente na fonte, há alguma perda de desempenho ou desempenho não esperado?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!