AN515-54: Meu notebook ACER ASPIRE NITRO 5 não reconhece o microfone e nem o autofalante do headset
Olá pessoal, gostaria de implorar uma ajuda com relação a entrada para fones de ouvido/microfone do notebook.
Instalei os seguintes drivers (testei todos) e o console:
Os drivers são instalados no Windows, mas ao tentar instalar o Audio Console não funciona, aparece o seguinte erro:
Tentei instalar manualmente o realtek audio console, pelo link:
https://apps.microsoft.com/detail/9p2b8mcsvpln?hl=pt-br&gl=BR
Já removi os drivers utilizando a ferramenta:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000091878/graphics.html
Mesmo assim, nada funciona.
O meu fone de ouvido é esse aqui:
Por favor, eu pago uma cerveja pra quem me ajudar (=
Respostas
-
Olá, bom dia.
Conecte o fone no notebook, depois procure na lupa por Realtek Audio Console e verifique se vai conseguir selecionar o fone por lá.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Quando abro o aplicativo da realtek ele fecha automaticamente sozinho.
Veja o video: https://drive.google.com/file/d/1x2ii1AIek5hIDbclqENNMSy6MWhXHel_/view?usp=sharing
0 -
Veja se tem um serviço rodando no Gerenciador de Tarefas, aba Serviços.
Pare o serviço e inicie novamente.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Já fiz isso várias vezes, não consigo.
Tem outras publicações do pessoal relatando a mesma coisa.
Alguma outra ideia?
Será que se formatar funcionaria? é algum problema de compatibilidade do windows 11?
Pior que comprei a licença do 11 ;/0 -
Desinstale o Realtek Audio Console e instale a versão abaixo:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0