Nitro AN515-57: Nitro sense mudando o plano de energia sozinho.
Caras, tenho um problema um tanto quanto estranho com meu nitro. Durante a jogatina, costumo setar o nitrosense para o modo de poupança de energia, porém, percebo que o software muda sozinho o plano de energia para elevado desempenho, causando assim CPU Throttling.
Tentei algumas soluções, inclusive o uso throttle stop, porém sem resultados, pois quando o aplicativo muda sozinho para o elevado desempenho, aparentemente há um pico de temperatura que logo causa isso. Com isso, alguns dos meus jogos ficam injogáveis, pois após 10min de jogatina, o PC começa a travar.
Percebo a mudança no plano de energia pois durante o throttling eu consigo ver a aba do nitro sense aberta mudando de elevado desempenho para poupança de energia (em câmera lenta pois o cpu fica a 0.6 ghz XD).
Alguém que tem esse problema conseguiu uma solução?
Specs: i7-11800h/ rtx3050/ 32gb de ram
Melhor resposta
-
Olá, bom dia.
Experimente baixar em 1% o desempenho máximo do processador (em minha assinatura cito essa dica) e veja se o problema vai ocorrer também, visto que dessa forma os núcleos vão operar somente no clock base, e em consequência, esquentando menos.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, bom dia.
Experimente baixar em 1% o desempenho máximo do processador (em minha assinatura cito essa dica) e veja se o problema vai ocorrer também, visto que dessa forma os núcleos vão operar somente no clock base, e em consequência, esquentando menos.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Deu certo, obrigado!!
0