Predator Triton 300 PT316-51s trava do nada, as vezes é constantemente

Allan1999
Allan1999 Member Posts: 6

Tinkerer

editado novembro 28 em Gaming - Predator e Nitro

Meu notebook trava do nada, as vezes é constantemente, e só consigo desligar ele pelo seu teclado. Será que pode ser oque?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Allan1999

Tinkerer

Responder ✓

Obrigado pelas Boas vindas!

Eu fiz um teste tirando a memória RAM de 16gb que coloquei, e não ocorreu mais, coloquei somente ela e travou, com a original não trava. Resumindo acho que o pente da Corsair veio com defeito ( me atentei as especificações, 4800mhz e CL40 igual a original)

Minha duvida agora é se o modelo dele é expansível até 64gb? Vi que varia dependendo o modelo, queria colocar agora um pente de 32gb e ano que vem mais um de 32gb

O modelo do meu é o Triton 300 PT316-51s 78v9

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,567 Guru

Olá @Allan1999,

Seja bem-vindo!

Quando foi a última vez que você realizou uma manutenção (limpeza e substituição da pasta térmica) do seu laptop?

É possível que este problema esteja sendo causado pelo driver do controlador gráfico ou até mesmo hardware com defeito.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,729 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Os travamentos sempre ocorreram ou começaram após alguma atualização do sistema e/ou drivers?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Allan1999

Tinkerer

Responder ✓

Obrigado pelas Boas vindas!

Eu fiz um teste tirando a memória RAM de 16gb que coloquei, e não ocorreu mais, coloquei somente ela e travou, com a original não trava. Resumindo acho que o pente da Corsair veio com defeito ( me atentei as especificações, 4800mhz e CL40 igual a original)

Minha duvida agora é se o modelo dele é expansível até 64gb? Vi que varia dependendo o modelo, queria colocar agora um pente de 32gb e ano que vem mais um de 32gb

O modelo do meu é o Triton 300 PT316-51s 78v9

• Allan1999

Tinkerer

Pelos testes que eu fiz era o defeito na memoria adicional que comprei, acho que veio com defeito, é um CORSAIR VEGEANCE 16gb DDR5 4800mhz CL40, a mesmas especificações do original mudando a marca somente, o original é SK hynix.

Será que o meu Triton PT316-51s - 78v9 suporta 64gb de ram? No caso dois pentes de 32gb? Ai posso colocar qualquer ddr5?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,567 Guru
    editado novembro 28

Boa noite, @Allan1999!

Você já tentou limpar os terminais de contatos deste módulo Corsair com borracha ou álcool isopropílico?

Fez um teste utilizando somente este módulo, nos dois slots disponíveis?

É possível que estes travamentos estejam ocorrendo devido a diferença dos parâmetros de temporização (timings) dos módulos RAM. De preferência, procure optar por utilizar módulos idênticos!

Verifique também se o firmware UEFI do seu Predator Triton PT316-51S está atualizado com a última versão (1.50) disponível!?

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PT316-51s/

Sim, os Predator Triton 300 SE PT316-51s suportam até 64 GB DDR5-4800 MT/s, segue abaixo opções de upgrade:

https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/acer/predator-triton-300-pt316-51s

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,729 Trailblazer

Acho que seria interessante entrar em contato com a Corsair para verificar a autenticidade do módulo em questão.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!