Nitro 5 AN515-51-50U2 não liga mais
Olá!
Meu Nitro 5 parou de funcionar. Ao ligar o cabo da fonte nenhum dos dois leds acende. Vi que tem diversas postagens aqui sobre esse mesmo problema e tentei as soluções propostas. Meu notebook tem em sua parte inferior o botão de reset da bateria, o qual já utilizei conforme as orientações. Já medi a bateria de 3V, testei o cabo da fonte e também o jack DC-in, tá tudo certo. Já desliguei e liguei a bateria lítio-ion, e nada também. Pelo que eu entendo, o notebook deveria ligar com a fonte plugada, mesmo sem a bateria conectada, não é?
Um detalhe que pode ser importante: uso a porta USB azul do meu Nitro 5 para carregar um console portátil que tenho, aproveitando a função que ela traz de ficar constantemente energizada, mesmo com o computador desligado. Já fiz isso diversas vezes, há meses, e nunca tive problema. Acontece que uma noite liguei o console e esqueci ele lá por uns dias. Ao tentar ligar o notebook ele funcionou como esperado por pouco tempo com tudo certo, inclusive os dois leds. Mas com poucos minutos de uso ele apagou totalmente e desde então nada faz ele acordar.
Respostas
-
Olá. Este é um modelo de 2018 e a bateria estará descarregada após 6 anos. Substitua a bateria, este é um modelo compatível AC14B8K 48WH/3220 mAh; 4 células US$ 50: New Genuine Battery for Acer Nitro 5 AN515-51-75A2 N17C1 AN515-51 Series | eBay
0 -
Olá, bom dia.
Deveria sim ligar sem a bateria.
Tente o seguinte, desconecte a bateria de lítio, a bateria CR2032, pressione o Power por 30s. Após isso, tente ligá-lo novamente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Tentei agora e não mudou nada : (
0 -
Se você conectar o console pela porta USB ainda tem energia ou também não?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Isso também deixou de funcionar. O notebook não carrega o console nem pela bateria nem com a fonte ligada.
0