Acer Nitro v15 desligando durante o uso em jogos

arthuraousurta
arthuraousurta Member Posts: 4 New User
editado 17:29 em Gaming - Predator e Nitro

olá, recentemente comprei um acer nitro v15 , o modelo com a rtx 2050, as vezes quando to jogando ele simplesmente apaga, eu tenho que reiniciar ele pra voltar a pegar, ja tentei desativar o battery boost do nitro sense, diminuir o desempenho máximo do processador nas opções de energia e nada resolve, estou bem chateado com isso, alguém saberia me ajudar? Por favor.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,417 Trailblazer

Olá, bom dia.

O problema ocorre com o notebook somente na bateria?

Ocorre tão somente jogando ou de forma aleatória?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• arthuraousurta

Bom dia! Ocorre na tomada, na bateria não sei, como estou utilizando pra jogar ele fica na tomada direto, a opção de battery boost estava ativada, aquela que só permite a carga até 80%, mas vi falando para desativar, desativei e não mudou nada, até agora só ocorreu enquanto jogava, e jogos leves, como lol, ontem mesmo estava jogando lol e com uma aba no chrome aberta, depois de uns 4 jogos aconteceu

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,336 Guru

Olá,

Seu Nitro V15 ainda está na garantia!? Caso afirmativo, solicite o reparo / substituição do seu aparelho:

https://www.acer.com/br-pt/support/contact-acer

• arthuraousurta

está na garantia sim, mas procurando vi tantas reclamações sobre a mesma coisa que provavelmente deve ser um defeito crônico, pelo que vi é devido a temperatura e ele se desliga por motivos de segurança, queria ver se tem como desativar isso, ou alternativas para que isso não aconteça, vi no forúm falando sobre atualização da BIOS, quando chegar em casa vou tentar e ver se resolve.

• eGomes

Sim, infelizmente estes laptops estão bastante problemáticos e com o RMA elevado! Se atualizar o driver dos controladores gráficos + firmware UEFI não resolverem, não perca seu tempo.

😉👍️

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,417 Trailblazer

Faça o teste jogando na bateria e veja se vai ocorrer também.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• arthuraousurta

você poderia por favor me instruir como fazer isso ou me passar algum link onde possa ver essa informação? onde possa atualizar esse firmware UEFI, os drivers já estão todos atualizados até onde eu sei.

• eGomes

Download:

Recomendações para atualização:

• A bateria deverá estar com carga acima de 50% e a fonte do carregador conectada na tomada;
    • Se possível utilize um nobreak;
    • Desative / remova a criptografia do BitLocker, caso a mesma esteja habilitada;
    • Desabilite temporariamente a proteção em tempo real do seu software antivírus;
    • Desconecte quaisquer dispositivos USB e HDMI que por ventura estejam conectados;
    • Execute a ferramenta de atualização no modo Administrador;
    • Siga rigorosamente todas instruções da ferramenta de atualização do firmware UEFI / BIOS;
    • Após o utilitário concluir o processo de atualização e reiniciar o computador. É normal que a 1ª reinicialização seja um pouco mais demorada (de 1 a 3 minutos) que o habitual. Muita calma e paciência nessa hora! 😉

Se ainda assim persistirem dúvidas e/ou você não se sentir a vontade de realizar este procedimento, procure uma Assistência técnica ou conhecido que possa realizar o mesmo.