Aspire 3 A315-23G-R24. Posso trocar o slot1 de 4gb por 16gb? E quanto ao dual channel?
Meu aspire 3 a315-23g-r24v vem com 8gb de RAM, 4gb soldada e 4gb no slot1, pesquisei por meses e encontro informações diferentes quanto ao máximo de upgrade possível na memória ram, no site onde comprei e aqui no site da acer vi que o máximo é 12gb, mas já vi alguns dizendo que é 16gb, mesmo que não seja possível substituir a memória original 4x4 por 8x8. Estou com medo de comprar 16gb e o dispositivo nem reconhecer ou funcionar só 12gb, além do problema do dual channel.
Respostas
-
Olá,
Segue abaixo as especificações de módulos RAM suportados pelos Aspire A315-23G:
1 -
Valeu mano, pesquisei em outros lugares, e a resposta é… a pessoa que redige esses manuais etc, nem sempre entende do aparelho, funciona com 20gb, é o que mais encontrei pesquisando, e aqui no fórum vi uns 2 casos de gente que meteu 32gb e funcionou.
1 -
Simplificando:
Oficialmente os Aspire A315-23G, suportam 12 GB de RAM (4 GB interno + 8 GB slot):
Extraoficialmente, é sabido que o controlador de memória dos processadores AMD Ryzen 5 3500U pode suportar até 32 GB de RAM (16 GB + 16 GB).
Portanto, o máximo que poderá acontecer é você ter que devolver o módulo de 16 GB, e ter que comprar um de 8 GB.
😉👍🏻
0