Problemas de tela azul Nitro 5 AN515-44
Olá, tenho um Nitro 5 AN515-44-R11B e já tem alguns meses que estou tendo problemas da tela e som congelar quando estou jogando ou ocorre uma tela azul. Já troquei pasta térmica, bios já esta na versão mais atualizada, reinstalei drivers, e o proprio windows 10 que ja esta atualizado mas o problema sempre ocorre. Quando o problema começou a ocorrer troquei as memorias ram mas o problema persiste.
Respostas
-
Olá, provavelmente causado por uma interrupção no fornecimento de energia, superaquecimento ou um problema de hardware. As configurações do Advanced Power Plan também podem interferir no W10 Modern Standby, altere essas configurações como nesta imagem:
Se ainda BSOD, inicialize no Modo de Segurança (no Windows, pressione Shift+Reiniciar) e se estiver OK, desinstale os drivers da GPU NVidia com DDU no Modo de Segurança e apenas reinicie. O Windows 10 reinstalará os drivers: Como usar o Desinstalador de driver de vídeo (DDU) para...
0 -
Testei a fonte com um multímetro e parece estar ok, referente aquecimento eu fiquei acompanhando e meu processador não passa dos 80 e a gpu dos 60, vou fazer esses ajustes de energia e caso não funcione tento desinstalar os drivers.
0 -
Olá,
Se você estiver utilizando o software Acer Care Center (ACC), desinstale-o do seu computador! Pois ele costuma causar este problema de Erro 41 (Kernel-Power).
0 -
Parece que você tem um plano 😀
0 -
Só tenho instalado da Acer o Nitro Sense
1 -
Use a ferramenta BlueScreenView e Monitor de Confiabilidade do Windows (
Win
+R
, digite:perfmon /rel
[Enter]) para obter mais detalhes sobre estes BSODs que estão ocorrendo em seu laptop.0 -
Segue imagem do BlueScreenView e Windows (ali aparece o Dying Light que foi o ultimo caso mas ocorre com qualquer um):
1 -
Considerando todos os procedimentos que você já fez, ao que tudo indica seja um problema de hardware!
Pode ser GPU, chip VRAM ou até mesmo circuito VRM com defeito.
Quando foi a última vez que você realizou uma manutenção completa [desmontar a placa-mãe inteira para fazer uma limpeza (em ambos os lados do PCB) + substituição da pasta térmica (pelo visto realizado recentemente) e os thermal pads] no seu Nitro!?
0 -
Fiz essa limpeza geral + troca da pasta mês passado quando o problema começou a ser frequente e a troca de ram não funcionou, tenho ele a cerca de 3 anos.
0