Equipamento ANV15 51 54DL com pico de temperatura principalmente da cpu, mesmo com baixa utilização
Na ultima semana tenho observado que o notebook tem tido uns pico de temperatura, principalmente da cpu, mesmo com baixa utilização do mesmo, só com programas do dia dia aberto, como navegador, world. Uso ele sob uma base ventilada. Alguém sabe o que pode estar causando isso?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Use o Monitor de Recursos (pressione
Win
+R
, digite:resmon
[Enter]) para examinar possíveis processos e/ou serviços que estejam fazendo uso intenso da CPU.Procure também instalar todas as atualizações do Windows disponíveis.
1 -
Olá, boa tarde.
Durante a ocorrência dos picos, já verificou se não pode ser o WindowsUpdate, ou também algum antivírus de terceiros?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Fiz o que você me pediu, não tem nada que esteja consumindo tanto para causar altas temperaturas, usando somente o navegador chrome já chegou a pico de 78°C. Tenho esse notebook desde julho deste ano, só abrir para upgrade. Tenho gato em casa, eles soltam muitos pelos, então não seria bom realizar uma limpeza dos cooler? Para mais informação, realizei a atualização de bios para a 1.18 na ultima semana, não sei se poderia afetar em algo da temperatura. Meu notebook é um acer nitro V, modelo ANV15 51 54DL.
1 -
Verifiquei e não está relacionado a nenhum dos dois. Eles estão consumindo praticamente nada em segundo plano.
0 -
@Luiz.Andrade escreveu:
"Tenho gato em casa, eles soltam muitos pelos, então não seria bom realizar uma limpeza dos cooler?"
Com certeza! Essa informação é muito importante, convém sim dar uma conferida nos FANs do cooler e dutos de passagem de ar. 😉👍🏻
1 -
Certo.
Se você alterar o plano de energia para Economia, os picos de temperaturas ainda continuam a ocorrer?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0