Nitrosense não abre

Victor_E
Victor_E Member Posts: 3 New User

Tenho um Acer Nitro 5 AN515-54-58CL O NitroSense inicializa aparecendo o ícone na barra de tarefas, mas não chega a abrir. O problema começou recentemente ao formatar o notebook e depois instalando dnv o windows 11, baixei o NitroSense direto no site oficial selecionando o modelo do meu notebook mas não abria nada. Então, pesquisando na internet, baixei um modelo mais recente, mas ele simplesmente inicializa aparecendo o ícone na barra de tarefas, mas não chega a abrir, já olhei em varios lugares mas nada deu certo.

Respostas

• Victor_E
    Victor_E Member Posts: 3 New User

Fiz suas recomendações mas ainda nã resolveu.

Aqui esta um link com um video que gravei demonstrando o problema:

Quando eu pressiono o botão do NitroSense, ou então clico para executar o aplicativo pela lista de aplicativos, ele aparece rapidamente inicializando tanto na tela e na barra de tarefas, mas logo some e depois não aparece mais nada, ele apenas inicializa e não abre. E se eu fizer novamente a ação de clicar no botão do NitroSense, ou então tentar abrir o aplicativo, nada acontece, não aparece nada apenas aparece no mouse como se tivesse carregando algo rapidamente. E se eu for olhar no gerenciador de tarefas, ele está lá como rodando em segundo plano. E se eu finalizar essa tarefa e clicar no botão do NitroSense ou executar o aplicativo, acontece a mesma coisa do inicio. Vê ele aparecer rapidamente inicializando, tanto na tela quanto na barra de tarefas, mas não chega a abrir realmente o programa.

Eu já baixei todos os drivers mais recentes pelo site da Acer selecionando especificamente o meu modelo de notebook, instalei todos, então desinstalei e instalei o NitroSense, mas continuava dessa mesma forma. E então eu verifiquei pelo Windows Update, baixei o DriveBooster, atualizei todos os drivers, desinstalei e instalei novamente o NitroSense, e continuou com esse mesmo problema. Mesmo com todos os drivers devidamente atualizados.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,183 Guru
    editado 05:37

Evite utilizar softwares de terceiros (DriveBooster e afins). Pois o mesmo pode instalar uma versão de driver de dispositivo incompatível com o hardware do seu laptop.

Experimente executar o programa PSLauncher.exe como Administrador:

Você pode também tentar reiniciar o serviço referente ao NitroSense através do Gerenciador de Serviços do Windows (services.msc).