Travamento total do Acer nitro 5 quando usado conectado na tomada para carregamento
Meu notebook acer nitro 5 trava às vezes quando estou utilizando-o ligado na tomada para carregamento. Quando ocorrem esses travamentos, ele não responde a absolutamente nenhum comando, nem combinação alguma de teclas, e nem entra em modo hibernação quando fechada a tela, que permanece ligada e travada. Nesses casos, a única solução possível é forçar o desligamento do notebook e reiniciá-lo, o que pode ser prejudicial. Noto que se ele não estiver ligado para carregamento na tomada, esse erro nunca acontece. Qual pode ser o motivo desse erro e como corrigí-lo?
Respostas
-
Olá, bom dia.
Verifique que é o plano de energia escolhido.
Dependendo, altere para Alto Desempenho e veja se o problema vai ocorrer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
matheusrezende, por acaso você conseguiu resolver ou achar a raiz do problema? Estou com meu AN515-57 (Core i5-11260H e GTX 1650) com o mesmo problema.
Já formatei 2x, mudei as versões do Windows 11, instalei drivers e atualizei. Mas toda vez, ao abrir um jogo ou durante o jogo, o Notebook literalmente morre e nenhuma tecla funciona.0