Nitro 5 AN515-44 Como deixar prioridade boot para SSD
Tenho Acer Nitro 5 AN515-44 e decidi implementar o SSD M.2 Samsung 990 Pro PCi-e Nvme Gen4 2TB, por ser de geração diferente tem problema na compatibilidade? Precisava configurar como Disco de Inicialização (Boot) mas tenho medo de acabar perdendo dados ou fazer algo errado, estou pensando em até atualizar a BIOS para uma mais avançada
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, o Samsung 990Pro não é recomendado, pois é um SSD Gen4 mais adequado para desktops. Existem dois slots M.2 SSD: O slot #1 é um PCIe Gen.3x4 - SSD M.2 O slot #2 é para um PCIe 3x2 ou um SSD M.2 SATA-3. Gen3 Samsung 970 Evo Plus e WD SN530 etc. são amplamente usados por outros usuários. Você pode instalar um Gen4 no slot 1, mas ele funcionará na metade da velocidade nominal e será um desperdício de seu dinheiro. 2 TB não é problema.
0 -
Olá, bom dia.
Acesse a Bios pressionando F2, vá na última aba e troque a ordem dos SSDs.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá Puraw,
Eu inseri no Slot 2, será que é por isso que não está sendo reconhecido pela bios?0 -
Olá Renan,
Eu tentei isso mas só aparece:
1. Windows Boot Manager
2. Windows Boot Manager
Parece que o SSD não foi reconhecido, será que preciso instalar o SO no SSD por um pendrive bootavel? Ou será que porque eu coloquei o SSD novo no slot 2?0 -
Você já instalou o SO no novo SSD?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0