Nitro 5 Apos atualização informou versão Wifi7 e esta apresentando tela azul

David_Tavares
David_Tavares Member Posts: 18 Troubleshooter
editado novembro 9 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, recebi uma notificação do windows agora pela noite de uma atualização disponível para o sistema. E como sou acostumado a atualizar sempre a máquina, aceitei a atualização, baixei e instalei. Ao finalizar a atualização, dizia ter implementado a versão Wifi7, o dispositivo deu a BSOD, e reiniciou. Após religar, notei que ficou lento para logar (após inserir a senha), também após logar, agora o dispositivo fica entorno de 1-2 minutos ligado e logo cai na tela BSOD (tela azul), estou executando alguns comandos como:

chkdsk /f /r C:

sfc /scannow

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Porém não sei se irão funcionar. Alguma dica de como proceder no caso de insucesso? Baixar driver novamente?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

• David_Tavares
    editado novembro 9 Responder ✓

Finalizei o processo. Como mencionado acima, os comandos Sfc /scannow , não funcionaram, e o DISM /Online /ScanHealth também não funcionou (não sei o motivo, dava Erro: 87), e aí tive que ir na opção de configurações > Reinicialização avançada, e através do procedimento avançado retornar à versão anterior do Windows. Portanto, funcionou. Se alguém tiver o mesmo problema e futuramente vier aqui, provavelmente terá essa solução disponível, obrigado pela sua resposta.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,184 Guru
    editado novembro 9

Olá,

Em tese os comandos acima devem funcionar, e serem suficientes para restaurar o seu Windows.

Aliás, esse Windows 11 24H2 é uma verdadeira desgraça! Eu nunca vi um SO tão problemático e com tantos bugs! 😤👎🏻

Estava vendo aqui um outro problema de BSOD que está afetando usuários de unidades de disco WD, e estão tendo que utilizar um "remendo" paliativo:

https://community.wd.com/t/windows-24h2-wd-blue-screens/297867

A Microsoft errou feio neste SO, isso sem falar nos recursos inúteis (como a "babaquice" do Copilot e outras "frescuras"). Em que você é obrigado a ter que conviver com estes softwares bloatwares embutidos.

É "surreal" como estes caras conseguiram estragar o Windows...👏🏻👏🏻👏🏻😌

• David_Tavares

Os comandos típicos pelo Prompt não funcionaram, o sistema continuou dando BSOD. Agora estou tentando remover a atualização do sistema e retornar à versão antiga do Windows, vamos ver o que dá. Se não, terei que perder todos os jogos e arquivos do notebook, e reinstalar o windows novamente. Complicado. Já não fosse suficiente as telas BSOD devido atualização de Driver de vídeo... Definitivamente o W11 é trash , infelizmente 🗑️ 🚮.

• David_Tavares
    editado novembro 9 Responder ✓

Finalizei o processo. Como mencionado acima, os comandos Sfc /scannow , não funcionaram, e o DISM /Online /ScanHealth também não funcionou (não sei o motivo, dava Erro: 87), e aí tive que ir na opção de configurações > Reinicialização avançada, e através do procedimento avançado retornar à versão anterior do Windows. Portanto, funcionou. Se alguém tiver o mesmo problema e futuramente vier aqui, provavelmente terá essa solução disponível, obrigado pela sua resposta.