Problemas com o WIFI no NITRO515-15

davinci112358
davinci112358 Member Posts: 29 Enthusiast WiFi Icon

Boa tarde! Recentemente estou tendo problemas com o meu wifi, não consigo acessar nenhum site praticamente pois sempre dá o erro "This site can't be reached". Tive que trocar o modo de atribuição de IP de automático para Manual, mas por que não posso usar o modo automático, como antigamente? Isso começou depois que faltou luz aqui em casa na época das chuvas em SP.

Pelo que entendi meu notebook não estava conseguindo atribuir um IP de forma dinâmica, então tive que fixar um IP constante.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,295 Guru

Olá,

Possibilidade de ser um problema com o seu roteador. Consulte o seu ISP e solicite uma verificação.

De maneira alternativa, você pode tentar alterar os endereços DNS (IPv4 e IPv6) da sua conexão:

https://noticiatecnologia.com/melhores-dns-para-usar-no-brasil-em-2024/

• davinci112358

Certo. O engraçado é que com outros notebooks aqui em casa tudo funciona perfeitamente, apenas com meu NITRO não :( Já reiniciei o roteador e etc, mas não funcionou. Apenas atribuindo manualmente os valores de endereço de IP, DNS preferencial e alternativo e Gateway padrão que consegui usar normalmente a internet. Mas vou ler esse artigo e seguir com suas recomendações.

Só me ficou uma dúvida, existe algum prejuízo ou risco de ter menos segurança ao usar Atribuição de IP e Atribuição de servidor DNS manuais? Sou leigo neste assunto.

• eGomes
    editado novembro 7

Tanto o Google Public DNS, como o CloudFlare e OpenDNS são seguros e adicionam uma camada "extra" de segurança (em nível de Servidor DNS).

Retorne a configuração do endereços IP e DNS da sua conexão ao modo automático.

No Prompt de comando (modo Admin), digite os comandos a seguir:

ipconfig /flushdns
    ipconfig /release
    netsh advfirewall reset
    netsh winsock reset
    netsh int ip reset all
    netsh winhttp reset proxy
    ipconfig /renew
    ipconfig /registerdns

Desligue seu laptop e na sequência desligue e retire o seu roteador da tomada por 3 a 5 minutos. Em seguida, religue somente o seu roteador e aguarde todos os LEDs ficarem acesos, indicando que o link da sua conexão está devidamente sincronizado com o seu ISP.

Na sequência ligue seu laptop, e então veja se o mesmo consegue obter IP e DNS automaticamente.

• davinci112358

Fiz o passo a passo, respeitando os intervalos de tempo estipulados. Porém o problema permanece :( Eu percebi que à medida que ia dando os códigos no CMD modo Admin, alguns deram "erro". Por exemplo:

• davinci112358

Esse também:

• eGomes

Muito provavelmente isto ocorreu devido a algumas interfaces não estarem em uso no momento.

Verifique nas propriedades das conexões de rede se não há algum Proxy configurado indevidamente:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/usar-um-servidor-proxy-no-windows-03096c53-0554-4ffe-b6ab-8b1deee8dae1

• davinci112358

Nas configurações está selecionado o modo de configuração automática:

• eGomes
    editado novembro 8

Experimente fazer um teste configurando seu aparelho smartphone como roteador Wi-Fi.

Em seguida, tente conectar o seu laptop e veja se o mesmo consegue obter IP e DNS automaticamente.

• davinci112358

Com o meu celular como roteador de internet ele funcionou certinho. Os sites que não conseguia acessar no modo obtenção de IP e DNS automático agora funcionam, mas se eu volto e troco pro Wi-Fi original ele volta a dar erro.

• eGomes

Mais um indicador de que alguma coisa não está certa com o seu roteador Wi-Fi.

Sugiro tentar restaurar as configurações padrões do aparelho.

• davinci112358

:0 Realmente! Deve ter acontecido algo com ele quando faltou luz aqui! Vou procurar saber como fazer isso, e daí retorno com o resultado!

No mais, muito obrigado pela ajuda até aqui, esse fórum está excelente! Bom final de semana!

• eGomes

Um bom final de semana pra você e toda sua família também...😉👍🏻