Dúvida sobre Notebook Predator Helios Neo, Modelo: PHN16-71-709K, sobre a expansão

Gostaria de saber a questão do Notebook Predator Helios Neo, Modelo: PHN16-71-709K, sobre a expansão da Memória RAM, quero saber se o modelo da memória RAM Kingston Fury Impact, 16GB, 4800MHz, DDR5, CL38 - KF548S38IB-16 é compatível com o notebook.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,390 Trailblazer

Olá, boa noite.

A placa mãe não tem suporte para o perfil dessa memória (XMP), então pode não ser reconhecida.

Procure por módulos com perfil JEDEC, com as mesmas especificações do módulo nativo (verifique com o CPU-Z, aba Memory e SPD).

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• emanuelgomesrv
    emanuelgomesrv Member Posts: 2 New User

O notebook vem com RAM 2x módulos SO-DIMM de 8 GB cada) e eu quero deixar ele com o total de 32 GB de RAM

Expansível até 32 GB DDR5 de até 4800 MHz (com 2 slots para memórias em módulo SO-DIMM com capacidade para até 16 GB cada)

Nesse caso do notebook no total ele só vem com 2 slots de memória e os 2 slots já estão equipados com 2x memoria de 8gb cada certo? Então no meu caso eu vou precisar comprar uma memoria já de 32gb para ter o que eu quero…

porém eu estou com aquela dúvida sobre a compatibilidade e precisaria e ajuda

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,390 Trailblazer

No Fórum há relatos desse modelo Fury operando em pares iguais, nesse caso o ideal seria comprar um par desse modelo e instalar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!