AN515-57 Linhas na tela
Tinkerer
Olá pessoal!
Possuo um Acer Nitro 5 AN515-57 e a sua tela está com o grave defeito.
O problema iniciou com duas linhas pretas na vertical na parte de baixo da tela e evoluiu para como está hoje (foto anexo).
Já troquei o cabo flat da tela;
Já atualizei todos os drives e bio do notebook;
O problema não permanece na segunda tela quando usado HDMI;
Já desativei o MPO
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Faça um teste, exclua o driver de vídeo integrado, desative a internet e reinicie o note.
Verifique se o problema também vai ocorrer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, boa noite!
Fiz o processo com ambas as placas de vídeo e o problema permaneceu.
A única coisa que ainda não testei foi trocar a tela, mas como já comprei um cabo flat novo e não resolveu, estou com receio de acontecer a mesma coisa.
Existe outra possibilidade?
Na tela de BIOS o problema permanece.
Fiz um "print de vídeo" da tela e o erro não aparece, isso determina algo?
0 -
Tem mais um detalhe, a algum tempo não consigo atualizar o drive da placa dedica, da tela azul.
0 -
Também compartilho da opinião do nosso amigo.
Pode ser que seja um defeito interno da tela.
Um outro teste seria alterar a resolução da tela, bem como também os valores de refresh rate.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Já tinha feito esses testes, não resolveu.
Então a solução seria trocar a tela?
0 -
Olá,
Já tinha feito esses testes, não resolveu.
Então a solução seria trocar a tela?
0 -
Olá,
Não entendi direito, você quis dizer que o problema seria na placa controladora da tela ou da placa de vídeo?
0 -
Entendi, obrigado!!
Estava utilizando agora e de repente o problema parou, após uma semana dessa forma.
A tela está piscando e olhando de perto é possível perceber que ao piscar aparecem finas linhas: rosa, preta, verde
0 -
Sim, pelo jeito o problema é na tela ou como dito, na placa controladora, mas pelo que sei só trocando a tela inteira.
Se você movimentar a tela, ou pressionar de forma levemente próximo da logo Acer, há alguma alteração?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
O problema retornou.
Não, não faz diferença com essas ações. ://
0 -
Parece então que é um problema na tela.
Você já tentou voltar com o cabo flat antigo?
Verifique se não há alguma ranhura torta, nos conectores da placa mãe e da tela.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olá Renan, boa noite!
Imagino que o cabo flat não tenha algum efeito na situação, já que a troca por um novo não alterou nada.
Estou usando a máquina com HDMI em uma TV, percebi que o problema diminui depois que ele fica um tempo com a resolução mais baixa (tenho que diminuir para ficar melhor na tv).
0