Compatibilidade NVMe no Acer Nitro 5 AN515-52BW

GabrielBaia
GabrielBaia Member Posts: 2 New User
editado novembro 3 em Gaming - Predator e Nitro

Hi everyone! I have an Acer Nitro 5, model AN515-52BW, which came with a 128GB SATA M.2 SSD and a 1TB HDD. I'm considering upgrading the SSD to an NVMe M.2 for better performance.

Does anyone know if this model supports NVMe SSDs? I’d appreciate any insight you might have!

I’ll be sending three photos: one of the M.2 slot in the notebook, one of the current SSD in my notebook, and one of the M.2 NVMe SSD model I’m planning to buy.

Olá, pessoal! Tenho um Acer Nitro 5, modelo AN515-52BW, que veio com um SSD SATA M.2 de 128GB e um HDD de 1TB. Estou pensando em trocar o SSD por um modelo NVMe M.2 para melhorar o desempenho.

Alguém sabe se este modelo é compatível com SSDs NVMe? Agradeço qualquer dica que puderem dar!

Estarei enviando três fotos: uma da porta M.2 no notebook, uma do SSD atual no meu notebook e uma do modelo de SSD M.2 NVMe que pretendo comprar.

M2 Slot (Entrada M2)

Current SSD (SSD Atual)

Model I'm planning to buy (Modelo que planejo comprar)

[Título editado para ser traduzido para o português]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,295 Guru

Olá @GabrielBaia,

Seja bem-vindo!

Em tese deverá ser compatível! Seu Nitro AN515-52 possui suporte para SSDs do tipo NVMe Gen3 x4 e SATA III.

• GabrielBaia
    GabrielBaia Member Posts: 2 New User

Olá, obrigado pela recepção e resposta.

Bom, sem querer ser desrespeitoso, já me deparei com bastante afirmações em fóruns, porém não me deparei com nada concreto que me confirmasse essa informação.

Não quero ser ingrato, é que com o atual cenário de impostos e taxas de importação do Brasil, não temos a liberdade de fazer compras arriscadas.

Por isso, até agora ainda estou a procura de provas, como arquivos de compatibilidade da placa mãe, ou até mesmo vídeos ou imagens de alguém que tenha feito esse mesmo upgrade.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,295 Guru

Compreendo sua preocupação!

Se você não quer correr riscos, o ideal é procurar optar por outro modelo/marca ou fornecedor no mercado brasileiro que garanta a devolução/troca do SSD.