NVME M.2 Acer Nitro 5 - Windows 10 PRO congelando/travando/tela azul

Syllas
Syllas Member Posts: 3 New User

Comprei um SSD Kingston NV2, 2 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe, Leitura: 3500 MB/s, Gravação: 2800 MB/s e coloquei no meu Notebook Acer Nitro 5 AN515-54, formatei o SSD nativo e instalei o Windows no NVME novo, mas notei alguns problemas como congelamentos, tela azul, erro 0xc00000e, Windows lento/não respondendo.

Não acredito que instalei errado, a instalação está correta, talvez seja alguma incompatibilidade com a placa mãe, que é: CFL Octavia_CFL Type2 - Board Version V1.33. A bios está atualizada na versão mais recente, não tive problemas em criar a partição nova e o Windows reconheceu normalmente o espaço não alocado.

O meu notebook é pcie 3.0, e eu vi que apesar do meu NVME ser 4.0 ele iria funcionar com alguma limitação, fiz alguns testes no crystal disk mark e estava tudo ok, e recebendo o valor correto. Não sei o que fazer, aualmente instalei o Windows 10 de novo no SSD que veio com ele, e deixei o Nvme 2 só pra instalar os jogos.

Porém, mesmo agora reinstalando no outro SSD, aconteceu um congelamento de novo. O que eu posso fazer? Estava pensando em abrir e inverter os slots dos SSD's.

Respostas