Placa de Vídeo GEFORCE GTX 1650 desligando sozinha no NITRO 5, AN515-54-75FJ
Tinkerer
Passo a tratar de um problema que estou tendo em minha GPU (GTX 1650ti), há aproximadamente duas semanas. Eu realizei a compra do meu NITRO 5, AN515-54-75FJ, em setembro de 2020, e até então estava funcionando perfeitamente.
Primeiramente, cabe mencionar que utilizo meu note mais para estudos, e percebi o problema de vídeo quando realizei uma video chamada pelo googlemeet, a qual foi desconectada a webcam, e na sequência a desativação da placa de video. Nesse sentido, fiquei intrigado com o problema e fui realizar mais testes, baixei o jogo CSGO para testar a GPU e percebi que o jogo nem abria o laucher direito e a placa de vídeo já desativava. Dessa forma percebi que a pane era de fato na GPU.
Por oportuno, merece ênfase que ao perceber o problema fiz uma formatação no sistema, atualizei os drivers conforme orientações de amigos aqui da comunidade, porém todas as operações não obtiveram êxito. Com isso, realizei testes de stress do video pelo programa GPU Caps Viewer e percebi que nos testes "CL GPU - 4D Quaternion Julia Set" e "CL GPU - Post FX" a placa de vídeo desabilita igual as outras vezes. Posto isso, não sei o que pode estar acontecendo com minha placa, visto que ela funciona normalmente até o momento em que é estressada.
Portanto, vale ressaltar que a placa volta a funcionar após eu desligar e liga o notebook, porém quando ela começa a ser solicitada apresenta os erros mencionados anteriormente. segue abaixo, como que fica o gerenciador de dispositivos após apresentação do problema:
Respostas
-
Experimente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.Depois, verifique se o problema continua.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Experimente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.Depois, verifique se o problema continua.
Desde já agradeço a compreensão.0 -
FernandoVale disse:egydiocoelho disse:Experimente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.Depois, verifique se o problema continua.
Desde já agradeço a compreensão.
0 -
Quando você conecta um monitor externo na porta hdmi, a imagem é exibida?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Quando você conecta um monitor externo na porta hdmi, a imagem é exibida?0
-
Isso pode ser um problema de solda. O seu laptop está na garantia?
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Isso pode ser um problema de solda. O seu laptop está na garantia?0
-
O estranho é que a placa de vídeo intel também está com algum problema no driver:Experimente desinstalar e excluir os drivers intel e nvidia e reinicie o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O estranho é que a placa de vídeo intel também está com algum problema no driver:Experimente desinstalar e excluir os drivers intel e nvidia e reinicie o windows.0
-
Experimente desinstalar e excluir as duas placas de vídeos.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fernando, você conseguiu resolver o seu problema relacionado à placa de vídeo?
Estou passando pela mesma situação.
0 -
Olá @fabijuca,
Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.
Esta discussão será agora encerrada.
CamilaD
Moderadora da comunidade
0