Placa de Vídeo GEFORCE GTX 1650 desligando sozinha no NITRO 5, AN515-54-75FJ

FernandoVale
FernandoVale Member Posts: 8

Tinkerer

editado outubro 25 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite, amigos ! 
Passo a tratar de um problema que estou tendo em minha GPU (GTX 1650ti), há aproximadamente duas semanas. Eu realizei a compra do meu NITRO 5, AN515-54-75FJ, em setembro de 2020, e até então estava funcionando perfeitamente.

Primeiramente, cabe mencionar que utilizo meu note mais para estudos, e percebi o problema de vídeo quando realizei uma video chamada pelo googlemeet, a qual foi desconectada a webcam, e na sequência a desativação da placa de video. Nesse sentido, fiquei intrigado com o problema e fui realizar mais testes, baixei o jogo CSGO para testar a GPU e percebi que o jogo nem abria o laucher direito e a placa de vídeo já desativava. Dessa forma percebi que a pane era de fato na GPU. 

Por oportuno, merece ênfase que ao perceber o problema fiz uma formatação no sistema, atualizei os drivers conforme orientações de amigos aqui da comunidade, porém todas as operações não obtiveram êxito. Com isso, realizei testes de stress do video pelo programa GPU Caps Viewer e percebi que nos testes "CL GPU - 4D Quaternion Julia Set" e "CL GPU - Post FX" a placa de vídeo desabilita igual as outras vezes. Posto isso, não sei o que pode estar acontecendo com minha placa, visto que ela funciona normalmente até o momento em que é estressada. 

Portanto, vale ressaltar que a placa volta a funcionar após eu desligar e liga o notebook, porém quando ela começa a ser solicitada apresenta os erros mencionados anteriormente. segue abaixo, como que fica o gerenciador de dispositivos após apresentação do problema: 

Respostas

• Experimente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.

Depois, verifique se o problema continua.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FernandoVale

Tinkerer

Experimente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.

Bom dia egydio, cara muito obrigado pela atenção, deu certo por hora, vou manter o pc ativado e ve se ele apresenta o erro novamente, realizei os teste de stress da GPU e ambos não apresentaram erros. Só uma dúvida, será que o problema esta na fonte de alimentação ? Caso não, o que acha que pode ter acontecido para necessitar desse reset da bateria ? 

Desde já agradeço a compreensão.  
  • FernandoVale

Tinkerer

editado março 2022
    Experimente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.

Bom dia egydio, cara muito obrigado pela atenção, deu certo por hora, vou manter o pc ativado e ve se ele apresenta o erro novamente, realizei os teste de stress da GPU e ambos não apresentaram erros. Só uma dúvida, será que o problema esta na fonte de alimentação ? Caso não, o que acha que pode ter acontecido para necessitar desse reset da bateria ? 

Desde já agradeço a compreensão.  
    Infelizmente estou voltando em pouco tempo, pois o problema foi apresentado novamente, após ligar o notebook, fiz o teste de stress da GPU e a princípio não havia apresentado problemas, na sequência, ativei o CSGO e apenas consegui jogar por uns 5 min. Dessa forma, o note retornou para a página da área de trabalho e em sequência dando tela azul e ligou dessa maneira: 

• Quando você conecta um monitor externo na porta hdmi, a imagem é exibida?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FernandoVale

Tinkerer

Quando você conecta um monitor externo na porta hdmi, a imagem é exibida?
    Quando apresenta o problema de desativação da GPU o monitor externo desliga e fica somente a tela do notebook. Observação: o monitor externo possui saída VGA e uso um conversor para HDMI. 
  • Isso pode ser um problema de solda. O seu laptop está na garantia?

egydiocoelho Trailblazer

• FernandoVale

Tinkerer

Isso pode ser um problema de solda. O seu laptop está na garantia?
    Eita ! Infelizmente não está, adiquiri ele em Set 2020. 
  • O estranho é que a placa de vídeo intel também está com algum problema no driver:
    Experimente desinstalar e excluir os drivers intel e nvidia e reinicie o windows.

egydiocoelho Trailblazer

• FernandoVale

Tinkerer

O estranho é que a placa de vídeo intel também está com algum problema no driver:
    Experimente desinstalar e excluir os drivers intel e nvidia e reinicie o windows.
    Então, ela apresenta um erro 43. Eu fiz isso, reinstalei os drivers de vídeo intel, e no momento o notebook esta estabilizado, porém não estressei a placa novamente, estou usando apenas para estudo e vou tentar manter assim por um tempo para ver se apresenta o mesmo problema. 
  • Experimente desinstalar e excluir as duas placas de vídeos.

egydiocoelho Trailblazer

• fabijuca
    fabijuca Member Posts: 2 New User

Fernando, você conseguiu resolver o seu problema relacionado à placa de vídeo?

Estou passando pela mesma situação.

• CamilaD
    CamilaD Moderator Posts: 49 Moderator

Olá @fabijuca,

Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.

Esta discussão será agora encerrada.

CamilaD

Moderadora da comunidade

Esta discussão está fechada.