Notebook Acer nitro v15 tela estranha ao abrir tampa

ricknasc
ricknasc Member Posts: 4 New User

Comprei um nitro v15 tem poucos dias. Veio com Linux e foi instalado windows 11.

Um problema que vem ocorrendo nele é quando fecho a tampa dele e abro após um tempo, a tela volta toda pixelada e desconfigurada, porem ao desativar o drive de vídeo intel volta ao normal (ou seja, não é problema na tela). Inclusive se eu fecha e abrir a tela novamente um pouco mais rápido, as vezes já resolve. Também resolve se eu apertar o botão de power que suspende o notebook e depois voltar, a tela está ok.

Tela do notebook com a página do google aberta. Deixei ele fechado por alguns minutos e quando abro a tampa fica assim, voltando apenas caso eu reinicie ou feche novamente a tampa e reabra rápido. Ou ainda segurando botão de powe (para suspender) e depois voltando da suspensão.

As configurações de energia:

Drives de vídeo:

Configurações do nitrosense:

Desativei 1 opções na bios referente a fechamento de tampa também e não deu certo.

Estou com esse problema desde que comprei e até agora não achei nenhuma solução.

Já instalei os drives do fabricante (própria acer), resetei as opções do notebook colocando um clipe e segurando por 15 segundo na parte inferior do notebook e nada resolver.

Testei algumas outras coisas como restaurar para o padrão as configs de exibição do drive intel.

O que parece acontecer é que quando passa determinado tempo o notebook abre a tampa, mas o drive não consegue acompanhar esse carregamento, mas não sei ao certo.

Será que vou ter que formatar o notebook pra ver se da certo?!

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Melhor resposta

Respostas