Configurar RAID 0 no Notebook PHN16-71-72W6
Boa tarde, gostaria de saber se é possível configurar RAID 0 no Notebook Predator Helios Neo 16, modelo PHN16-71-72W6. Na BIOS, não aparece a opção de fazer essa configuração. Pelo menos não encontrei, depois de percorrer todas as abas. A BIOS foi atualizada para a versão 1.18. Os HD´s são 2x SSD NVME SNV3S/1000G. Obrigaddo!
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Veja o comentário do StevenGen nesse tópico:
Predator Helios Neo 16 and Intel RST, do I need these drivers? — Acer Community
Obs: raid-o seria para aumentar a velocidade de escritura e leitura, mas nesse modelo, já utilizando Nvme Gen4x4, na minha opinião, não haveria a necessidade. Agora se optaria por um raid-1 para ambiguidade dos dados, aí já seria outra história.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Obrigado pela resposta, emtretanto o objetivo da pergunta seria outro. Então, eu tenho aplicativos que usam bastante espaço em HDD (SSD). Por isso a taxa de transferência deve ser elevada. Por isso eu preciso de alta taxa de transferência no HD. Dessa forma, é possível configurar RAID 0 nos 2 slots NVME ? E como fazer ? Obrigado!
0 -
Nesse link que postei há um procedimento de como realizar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0