Acer Nitro V15-51-57WS Memória Gamer Upgrade

H13
H13 Member Posts: 71 Die Hard WiFi Icon

Boa tarde!

Recentemente adquiri o Nitro V15, estou procurando a melhor marca compatível de Memória Gamer de 16GB sem remover a de fábrica de 8GB.

Tenho preferência da Kingston Hyper X Fury, porém, estão dizendo que não é compatível com a memória de fábrica para ficar com 24GB de ram. Fora a frequência são diferentes, sendo de fábrica 5200Mhz e da Fury 16GB 4800Mhz.

Por gentileza preciso de uma ajuda entre as melhores marcas de Memória Gamer compatível com a de fábrica. Fico com o pé atrás sobre diferença de qualidade e desempenho da Hyper X comparado com outras marcas.

Pesquisando eu achei a memória da Coursair Vengeance, preciso dessa ajuda para saber se realmente o desempenho é similar ou igual da Hyper X.

Existe a possibilidade de fazer upgrade da Coursair Vengeance de 16GB mantendo a de 8GB de fábrica somando os 24GB?

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    Como já vimos aqui no fórum, esse modelo da hyper x já funcionou , como também não, então eu sugiro módulos com perfil JEDEC (padrão), ou então tentar um par do modelo hyper x, pois dessa forma , em tese, minimiza uma possível incompatibilidade.

    Pelas especificações, o modelo da Corsair seria compatível sem maiores problemas.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • H13
    H13 Member Posts: 71 Die Hard WiFi Icon

    Correto! Agradeço sua atenção e informação, não encontrei algo específico no fórum para comparar e ter a resposta que procuro.

    Pesquisar novamente!

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Se você procurar por Hyper X encontrará vários tópicos.

    E como falei, para minimizar ao máximo uma incompatibilidade , o ideal seria o par e não somente uma.

    Tanto nos modelos Nitro, como Predator, e em outros, não há suporte ao perfil XMP que vem nesses módulos, mas pode ser que funcione.

    hyper x - Acer Community

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!