Tenho Um Acer Nitro V15 E O Processador Não Atinge O Clock Máximo Fica Apenas Em 2,0ghz
Olá, Eu tenho um acer nitro v15 com um i5 13420h e ele não atinge o clock máximo, ja fiz de tudo, ja ativei o modo desempenho máximo, ja usei o throttlestop mas não consigo ativar o set multiplier no throttlestop. eu usei o parkcontrol e ele subiu para 2,8ghz e o limite de 3,30ghz com desempenho máximo. queria atingir os 4,6ghz que o processador entrega
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Cpxzz7,
Seja bem-vindo!
Se possível anexe aqui screenshots das ferramentas HWiNFO ou HWMonitor com os clocks máximos obtidos nos P-Core e E-Core do seu processador i5-13420H.
Não espere obter longos períodos de permanência dos núcleos da CPU com o seu clock de operação na frequência máxima (Turbo Boost). Pois os Nitro V15 possuem um péssimo sistema de refrigeração (compartilhado com a GPU).
0 -
……….. ai esta
1 -
Como podemos ver nos seus screenshots, os P-Cores do seu i5-13420H estão conseguindo atingir as frequências máximas de operação conforme especificado (Turbo Boost @ 4.60 GHz).
Pequenas flutuações no CPU BCLK (100 MHz) são consideradas normais.
Em relação aos valores exibidos no Gerenciador de Tarefas do Windows, ele pode estar considerando a leitura de um determinado núcleo lógico ou fazendo uma média. Experimente alternar o modo de exibição para exibir todos os núcleos lógicos.
0 -
a exibicao no gerenciador de tarefas fica do mesmo jeito
0 -
Olá, bom dia.
Como falado os valores flutuam.
Experimente colocar um vídeo em 4K pelo Youtube, o valor da frequência será alterado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
com o video a 4k ele pega a maxima de 3.2ghzz
0 -
Está correto, esses valores vão oscilar.
Tem um teste de stress com o Aida64 que você vai reparar que esses valores tendem a ficar acima dos 4.0ghz
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
eu fiz o teste de stress mas no gerenciador de tarefas ele n passa de 3.2ghz
obs: no programa ele pega 4.5ghz mesmo sem o teste de stress
0 -
Pode ser então que seja falha de leitura pelo Gerenciador de Tarefas.
É normal alcançar esse faixa devido processamento ser sob demanda.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0