ACE ASPIRE A515-45 reiniciando sozinho

AN_1994
AN_1994 Member Posts: 3 New User

Meu notebook ACE ASPIRE A515-45 está reiniciando sozinho as vezes, o que fazer?

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    Responder ✓

    Olá @AN_1994,

    Seja bem-vindo(a),

    Preliminarmente, examine o Monitor de Confiabilidade do Windows para examinar e obter mais detalhes sobre possíveis erros que por ventura estejam ocorrendo em seu sistema:

    Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: perfmon /rel [Enter].

    Em seguida, examine a lista contida em Exibir todos os relatórios de problemas, para tentar identificar a causa destes reboots espontâneos.

    Se estiverem ocorrendo o Evento 41 (Kernel Power), é possível que ele esteja sendo causado pelo aplicativo Acer Care Center (ACC) ou Acer Sense. Desinstale estes dois aplicativos pois eles são repletos de bugs e defeitos.

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    Responder ✓

    Olá @AN_1994,

    Seja bem-vindo(a),

    Preliminarmente, examine o Monitor de Confiabilidade do Windows para examinar e obter mais detalhes sobre possíveis erros que por ventura estejam ocorrendo em seu sistema:

    Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: perfmon /rel [Enter].

    Em seguida, examine a lista contida em Exibir todos os relatórios de problemas, para tentar identificar a causa destes reboots espontâneos.

    Se estiverem ocorrendo o Evento 41 (Kernel Power), é possível que ele esteja sendo causado pelo aplicativo Acer Care Center (ACC) ou Acer Sense. Desinstale estes dois aplicativos pois eles são repletos de bugs e defeitos.

  • JefersonBAlmeida
    JefersonBAlmeida Member Posts: 8

    Tinkerer

    Mandei meu notebook pra assistência técnica porque eu não estava mais aguentando a ventoinha fazer barulho toda hora e o técnico encontrou problema no VRM, uma das bobinas está superaquecendo e não está passando energia para o processador. Talvez os reinicios inesperados estejam sendo causados pelo VRM não está passando corretamente energia para o processador.

  • AN_1994
    AN_1994 Member Posts: 3 New User
  • AN_1994
    AN_1994 Member Posts: 3 New User

    Obrigado, vou tentar isso