Ajuda para upgrade de SSD e RAM no notebook i7 (Aspire 5 A515-52g-78HE)?

Yoshihissa
Yoshihissa Member Posts: 6

Tinkerer

Bom dia, tropa!

Estou sem grana no momento para um notebook novo potente e penso em por enquanto só equipar meu A515-52g-78HE no máximo que ele aguentar de RAM e SSD. Fiz minhas pesquisas, mas ainda estou confuso nestes assuntos.

SSD:

Já uso um SSD Kingston 250GB padrão NV1 de 2100MB/s de leitura mais pro Windows e quero trocar para 1TB, só que vejo opções de velocidades de leitura maiores, mas não acho nem no manual qual o máximo de velocidade compatível neste modelo de notebook. Quero comprar o SSD de 1TB com a maior velocidade possível do notebook. Se tiver indicações pra me ajudar, agradeço.

RAM:

No manual diz ser expansível até 32GB e no CPUZ tenho 2 slots, ele já veio de fábrica com RAM A-Data DDR4 8GB e velocidade de até 2400MHz. Quero tirar essa RAM do notebook e substituir por 2 RAM novas de 16GB e novamente nas minhas pesquisas fico na dúvida de qual modelo correto de RAM 16GB compatível e na maior frequência/MHz possível. Também se tiverem indicações de modelos assim, agradeço de novo.

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Responder ✓

    Olá, boa tarde.

    Esse modelo suporta SSD M2 tanto Sata3 quanto Nvme Gen3x4, com velocidades de leitura/escrita na média de 3500MB/s.

    Em relação a memória ram, verifique com o CPU-Z as especificações do módulo nativo e procure um que possua as mesmas configurações. Opte pelos módulos com perfil JEDEC (perfil padrão) e não com perfil XMP.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Responder ✓

    Olá, boa tarde.

    Esse modelo suporta SSD M2 tanto Sata3 quanto Nvme Gen3x4, com velocidades de leitura/escrita na média de 3500MB/s.

    Em relação a memória ram, verifique com o CPU-Z as especificações do módulo nativo e procure um que possua as mesmas configurações. Opte pelos módulos com perfil JEDEC (perfil padrão) e não com perfil XMP.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Yoshihissa
    Yoshihissa Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá, meu amigo. Então, espaço de armazenamento eu sei que suporta. A minha pergunta se refere neste modelo específico sobre a velocidade máxima que posso comprar de SSD e a frequência máxima da RAM. Não queria pagar a mais por 3500MB/s do SSD e 2666MHz de RAM se o notebook não aguentar. Achei uma boa promoção no kit Kington Fury, onde vem 2x RAM 16GB 26666MHz e 1 SSD m2 1TB de 3500MB/s. Será que dá bom pegar? Rsrs

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer

    Como eu disse mais acima tem suporte para a velocidade do SSD que você deseja.

    Em relação a memória ram, o processador suporta máximo de 2400mhz, qualquer valor acima será equalizado. Esses módulos de memória da Kingston, modelo Fury, possui perfil XMP e pode não ser reconhecido.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!