A515-57-57T3: Dúvidas em relação ao upgrade de memória RAM

RianEmanuel
RianEmanuel Member Posts: 2 New User
editado setembro 9 em Laptops

Recentemente, comprei o "Notebook Acer Aspire 5 A515-57-57T3 com Intel Core i5 de 12ª geração, Windows 11 Home, 8GB de RAM e 512GB SSD de 15,6' Full HD." Na ficha técnica, está indicado que ele suporta até 32GB de memória. Quero fazer um upgrade em dual channel para um total de 16GB e gostaria de saber se este notebook tem memória soldada ou se possui dois módulos removíveis. A intenção é substituir as duas memórias RAM atuais de 4GB por duas de 8GB (totalizando 16GB).

No Gerenciador de Tarefas, a velocidade da memória é indicada como 3200 MT/s. Eu imagino que MT/s e MHz possam ser a mesma coisa. Caso seja possível remover os módulos atuais de 4GB, quais módulos de 8GB você recomendaria comprar?

Outra dúvida é sobre a compatibilidade da frequência. Eu teria que comprar dois módulos de 8GB com 1600 MHz para atingir 3200 MHz no total, ou posso comprar dois módulos de 8GB com 3200 MHz? Qual seria a diferença entre essas opções?

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Melhor resposta

  • GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 7,650 Pathfinder
    editado setembro 8 Responder ✓

    Atualizando a RAM no Acer Aspire 5 A515-57-57T3

    Para atualizar a RAM do seu Acer Aspire 5 A515-57-57T3 para 16GB no modo de canal duplo:

    1. Seu laptop tem dois módulos de RAM removíveis de 4GB que podem ser substituídos por dois módulos de 8GB. Ele não possui RAM soldada.
    2. MT/s (Mega Transferências por segundo) é o mesmo que MHz (Megahertz) para RAM DDR. Seu laptop suporta RAM DDR4-3200.
    3. Você pode comprar dois módulos DDR4-3200 de 8GB para substituir os módulos de 4GB existentes. Isso lhe dará 16GB de RAM rodando no modo de canal duplo a 3200MHz.
    4. Eu recomendo este módulo de RAM:
      • Crucial 8GB 260-pin DDR4-3200 MT/s (PC4-25600) CL22 SODIMM (CT8G4SFRA32A)
    5. Compatibilidade de frequência:
      • O controlador de memória do seu laptop suporta até 3200MHz.
      • Você precisa de um conjunto de canal duplo (2 x 8GB de RAM) com uma velocidade de 3200MHz, não 1600MHz, pois este último não fornecerá o desempenho desejado.
      • Usar módulos com velocidades mais baixas, como 1600MHz, funcionará, mas sua RAM será executada na velocidade mais baixa de 1600MHz.
    6. Evite misturar módulos de RAM: sempre compre pares combinados de RAM para garantir um desempenho ideal. Se você optar por misturar RAM, certifique-se de que as especificações, como velocidade, voltagem e latência CAS (CL), correspondam.
    7. Evite RAM com XMP ou overclock: certifique-se de não selecionar módulos de RAM que suportem XMP (Extreme Memory Profile) ou sejam projetados para overclock, pois esses podem não ser compatíveis com seu sistema.
    8. Após substituir a RAM, seu laptop terá 16GB de RAM rodando no modo de canal duplo a 3200MHz para um desempenho melhorado.

    Sinta-se à vontade para perguntar se tiver mais alguma dúvida ou precisar de mais assistência!

    windows 10/11 optimization guide for gaming 
    Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community

    My AN515-43 laptop UserBenchmark-
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/51514566

Respostas

  • GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 7,650 Pathfinder
    editado setembro 8 Responder ✓

    Atualizando a RAM no Acer Aspire 5 A515-57-57T3

    Para atualizar a RAM do seu Acer Aspire 5 A515-57-57T3 para 16GB no modo de canal duplo:

    1. Seu laptop tem dois módulos de RAM removíveis de 4GB que podem ser substituídos por dois módulos de 8GB. Ele não possui RAM soldada.
    2. MT/s (Mega Transferências por segundo) é o mesmo que MHz (Megahertz) para RAM DDR. Seu laptop suporta RAM DDR4-3200.
    3. Você pode comprar dois módulos DDR4-3200 de 8GB para substituir os módulos de 4GB existentes. Isso lhe dará 16GB de RAM rodando no modo de canal duplo a 3200MHz.
    4. Eu recomendo este módulo de RAM:
      • Crucial 8GB 260-pin DDR4-3200 MT/s (PC4-25600) CL22 SODIMM (CT8G4SFRA32A)
    5. Compatibilidade de frequência:
      • O controlador de memória do seu laptop suporta até 3200MHz.
      • Você precisa de um conjunto de canal duplo (2 x 8GB de RAM) com uma velocidade de 3200MHz, não 1600MHz, pois este último não fornecerá o desempenho desejado.
      • Usar módulos com velocidades mais baixas, como 1600MHz, funcionará, mas sua RAM será executada na velocidade mais baixa de 1600MHz.
    6. Evite misturar módulos de RAM: sempre compre pares combinados de RAM para garantir um desempenho ideal. Se você optar por misturar RAM, certifique-se de que as especificações, como velocidade, voltagem e latência CAS (CL), correspondam.
    7. Evite RAM com XMP ou overclock: certifique-se de não selecionar módulos de RAM que suportem XMP (Extreme Memory Profile) ou sejam projetados para overclock, pois esses podem não ser compatíveis com seu sistema.
    8. Após substituir a RAM, seu laptop terá 16GB de RAM rodando no modo de canal duplo a 3200MHz para um desempenho melhorado.

    Sinta-se à vontade para perguntar se tiver mais alguma dúvida ou precisar de mais assistência!

    windows 10/11 optimization guide for gaming 
    Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community

    My AN515-43 laptop UserBenchmark-
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/51514566
  • Olá! Essa informação pode ajudar você:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RianEmanuel
    RianEmanuel Member Posts: 2 New User

    Boa tarde, tudo bem? Estou pesquisando em alguns sites e encontrei essa memória na Amazon: "https://www.amazon.com.br/MEMORIA-RAM-NOTEBOOK-CRUCIAL-DDR4/dp/B08C4Z69LN?th=1". Você acha que é uma boa?

  • GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 7,650 Pathfinder
    editado setembro 27

    Sim, está perfeito. Certifique-se de adquirir um kit de canal duplo (2 x 8GB) de RAM ou 2 pares para a configuração de canal duplo.

    windows 10/11 optimization guide for gaming 
    Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community

    My AN515-43 laptop UserBenchmark-
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/51514566