ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Recentemente, comprei o "Notebook Acer Aspire 5 A515-57-57T3 com Intel Core i5 de 12ª geração, Windows 11 Home, 8GB de RAM e 512GB SSD de 15,6' Full HD." Na ficha técnica, está indicado que ele suporta até 32GB de memória. Quero fazer um upgrade em dual channel para um total de 16GB e gostaria de saber se este notebook tem memória soldada ou se possui dois módulos removíveis. A intenção é substituir as duas memórias RAM atuais de 4GB por duas de 8GB (totalizando 16GB).
No Gerenciador de Tarefas, a velocidade da memória é indicada como 3200 MT/s. Eu imagino que MT/s e MHz possam ser a mesma coisa. Caso seja possível remover os módulos atuais de 4GB, quais módulos de 8GB você recomendaria comprar?
Outra dúvida é sobre a compatibilidade da frequência. Eu teria que comprar dois módulos de 8GB com 1600 MHz para atingir 3200 MHz no total, ou posso comprar dois módulos de 8GB com 3200 MHz? Qual seria a diferença entre essas opções?
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Para atualizar a RAM do seu Acer Aspire 5 A515-57-57T3 para 16GB no modo de canal duplo:
Sinta-se à vontade para perguntar se tiver mais alguma dúvida ou precisar de mais assistência!
Para atualizar a RAM do seu Acer Aspire 5 A515-57-57T3 para 16GB no modo de canal duplo:
Sinta-se à vontade para perguntar se tiver mais alguma dúvida ou precisar de mais assistência!
Olá! Essa informação pode ajudar você:
Boa tarde, tudo bem? Estou pesquisando em alguns sites e encontrei essa memória na Amazon: "https://www.amazon.com.br/MEMORIA-RAM-NOTEBOOK-CRUCIAL-DDR4/dp/B08C4Z69LN?th=1". Você acha que é uma boa?
Sim, está perfeito. Certifique-se de adquirir um kit de canal duplo (2 x 8GB) de RAM ou 2 pares para a configuração de canal duplo.