Acer Nitro ANV15-51 - Travando sozinho, a tela fica preta e fica com pontos vermelhos.

ArlanMarreiro
ArlanMarreiro Member Posts: 4 New User
editado setembro 23 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite, estou com o novo Acer Nitro V15, ele está travando sozinho.

As vezes trava sozinho quando deixo ele parado por um tempo, e as vezes trava utilizando ele, a tela fica preta e fica com uns Pontos vermelhos.

Essas são as informações dele

RTX 3050 6 GB

Fiz algumas coisas nele, que vi em algumas perguntas com o mesmo problema de travamento, atualizei a BIOS para a 1.0.6


Já desabilitei o BATERRY BOST 2.0 e continua travando.

A unica coisa nova que tem nele é a memoria DDR5 8GB 5200 mhz da CRUCIAL que coloquei nele.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

  • Olá! Você sabe informar se esse problema começou após tentar atualizar o bios ou o windows? Anote a hora exata em que o problema ocorre e verifique o erro que aparece no visualizador de eventos:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado setembro 23

    Olá,

    Seu laptop ainda está na garantia!? Pois a maioria dos Nitro V15 ANV15-51 que apresentaram este sintoma, seus donos tiveram acionar o RMA para substituir a placa-mãe.

    Procure também fazer um teste sem este módulo RAM que você adicionou, para verificar se estes problemas persistem.

  • ArlanMarreiro
    ArlanMarreiro Member Posts: 4 New User

    O notebook chegou inicio do mês, ou seja não tem nem 1 mês de uso.

    Depois que eu coloquei a memoria começou a travar, vou fazer o teste de remover a memoria e acompanhar o processo.

  • ArlanMarreiro
    ArlanMarreiro Member Posts: 4 New User

    Ele travou agora a pouco.

    Mensagem no Visualizador de Eventos

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Estas mensagens de advertência são comuns e consideradas normais (por design) no Windows.

    Utilize a ferramenta BlueScreenView ou o Monitor de Confiabilidade do Windows:

    Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: perfmon /rel, e então pressione [Enter].

  • ArlanMarreiro
    ArlanMarreiro Member Posts: 4 New User

    Erro de ontem na hora do travamento, isso é vendo pelo : perfmon /rel

    Id de Compartimento de Memória: LKD_0x1D4_COMMAND_EXECUTION_FAILED_0x5_UcmUcsiAcpiClient_UcmUcsiCx!UcmUcsiCx::GenerateUcsiFailureDump

    Aqui é o geral

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Parece que este erro está apontando para Interface de Software do Sistema do conetor USB Tipo-C (UCSI):

    https://learn.microsoft.com/en-us/windows-hardware/drivers/debugger/bug-check-0x1d4--ucmusci-livedump

    Experimente rodar a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows no (modo Estendido):

    https://thewindowsclub.blog/pt/how-to-use-windows-memory-diagnostic-tool-to-find-memory-problems/

    Se ocorrerem erros durante a execução, muito provavelmente o(s) módulo(s) de memória RAM do seu Nitro V15 estejam com problema(s).