Nitro V15 ANV15-51 Travando em jogos

1567810

Respostas

  • Vitor_M16
    Vitor_M16 Member Posts: 21 Networker

    Joguei DayZ por cerca de 10hrs e GTA V por cerca de 2 hrs e não tive problemas, aparentemente o problema foi resolvido, mas ainda é cedo para dizer.

    Seguirei com os testes e vou informando aqui.

  • gabeesms
    gabeesms Member Posts: 4 New User

    Eu recebi ontem da assistência, fiz as atualizações e joguei um pouco e não travou. Tinha um jogo Overcooked que ao abrir o notebook já travava e até agora não travou.

    Tive só problema com a câmera, mas era somente atualizar o driver que voltou a funcionar.

  • maite_cf
    maite_cf Member Posts: 16 Troubleshooter

    Como prometido vim dar meu feedback, chegou da assistência ontem e já fui fazer as atualizações e testar, joguei gtarp por mais de 3h e não travou nada, os fps que não passavam de 90 agora batem mais de 100, meu marido jogou euro truck por umas 3h gráficos no máximo e também deu tudo certo. Vou continuar testando pra ter mais certeza kkkk

  • Vitor_M16
    Vitor_M16 Member Posts: 21 Networker

    Graças a Deus 🙌🏽 kkkkkkkk

    Bah tava apavorado já tá Loko.

    Aqui tudo normal também, provavelmente foi um problema em um lote

  • Jonovaes
    Jonovaes Member Posts: 57 Devotee WiFi Icon

    Cara, se não for muito incomodo, você ou alguém que teve o problema solucionado conseguiria entrar em contato com o suporte da Acer e solicitar qual o vício da placa mãe que foi encontrado? Talvez isso consiga ajudar mais pessoas.

    Meu note não voltou dos correios ainda que estava de greve e teve a tela trocada, que já espero que não irá resolver meu problema.

  • Sylveon
    Sylveon Member Posts: 16 Troubleshooter

    Consegue testar CS2 jogando com tudo no low e com o FPS desbloqueado? Isso foi o que mais fez meu notebook desligar, e se o seu não desligar sob essas condições, acho que dá pra dizer que foi resolvido. :O

  • TheuzC
    TheuzC Member Posts: 3 New User

    Comigo também acontece com mais frequência na Aram. Pior compra que fiz na minha vida, se arrependimento matasse a essa hora não teria sobrado mais nada do corpo :(

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,927 Guru

    Novo firmware UEFI / BIOS versão 1.16 disponível para download:

    Fixes Secure Boot and supports new panel.
    

    Download:

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,927 Guru

    Atualizaram o MCU da CPU da versão 4112 para a 411F. Mas esta não é a versão recomendada pela Intel (0x4122) para os processadores Raptor Lake (P / H / U) que equipam estes laptops:

  • Guintoki
    Guintoki Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Atualizei e o problema continua
    Não queria acionar a garantia pq não posso ficar sem o note pois uso pra trabalhar, mas pelo jeito não vai ter outra escolha

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,927 Guru
    editado setembro 10

    Abra o Gerenciador de Dispositivos (Win + R, digite: devmgmt.msc [Enter]), expanda árvore [+] Firmware. Em seguida, verifique se não ficou algum resquício de versões de firmware anteriores (< 1.16) instalados no seu Windows. Pois é possível que esteja causando conflito com a versão atual instalada.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,927 Guru
    editado setembro 10

    @Guintoki,

    Desinstale a mesma, e marque a opção remover o driver deste dispositivo.

  • Andersyn
    Andersyn Member Posts: 6

    Tinkerer

    @Guintoki Cara, o meu tava assim… A diferença é que o meu travava a tela e ficava uma imagem zuada com falhas, como se tivesse travado a placa de vídeo, as ventoinhas tbm travavam o clock em uma velocidade específica. Sempre usei o Nitro Sense em modo equilibrado e meio que muito raramente isso acontecia, às vezes passavam-se dias de jogatina para isso acontecer. Passei a usar o Nitro Sense em modo de desempenho para ver se melhorava e fez piorar! O problema passou a a ser recorrente! Hoje mesmo jogando Genshin aconteceu 3 vezes seguidas e sempre tenho de forçar o desligamento do note para voltar.

    Vi em uns fóruns gringos de outros usuarios com os modelos V15 que isso tá acontecendo mesmo, e uma das soluções é parar de usar o Nitro Sense e desinstalar! Parece que resolveu para mim, ao menos até agora não aconteceu mais depois que desinstalei. Usa o MSI pra subistuir.

    Volto daqui um tempo para dizer se resolveu mesmo 100%.

  • Guisouza1806
    Guisouza1806 Member Posts: 20 Networker

    Olha o meu foi para a garantia e o laudo foi o mesmo relatado por outros usuários. É um vício na placa mãe que não a faz reconhecer a placa de vídeo. Recomendo você mandar para a garantia, eles foram bem ágeis com a minha solicitação e reparo.

  • Brobs
    Brobs Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    O que você alegou na hora de enviar amigo? Pra poder ajudar a galera ai que quer mandar também e a assistência lá olhar o q tem que olhar msm pra n trocar a tela do note desnecessariamente que nem vi acontecer com alguns ai kkkk

  • Guisouza1806
    Guisouza1806 Member Posts: 20 Networker

    Relatei que ao carregar e exigir desempenho do notebook ele piscava a tela em preto incessantemente e não tinha o que fazer que parasse. Eles questionaram sobre atualização de bios e tudo mais, e pediram para gravar um vídeo que comprovasse, logo após já solicitaram o envio do notebook.

  • Andersyn
    Andersyn Member Posts: 6

    Tinkerer

    O meu depois que fiz o que falei não aconteceu mais, mas caso aconteça vou enviar mesmo. Mas só pra saber o que fizeram com o seu, trocaram a placa mãe?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,927 Guru

    @Andersyn escreveu:

    "Vi em uns fóruns gringos de outros usuarios com os modelos V15 que isso tá acontecendo mesmo, e uma das soluções é parar de usar o Nitro Sense e desinstalar! Parece que resolveu para mim, ao menos até agora não aconteceu mais depois que desinstalei. Usa o MSI pra subistuir."

    A Acer faz uma tremenda "bagunça" com estas versões do software Nitro Sense!

    Além de ser bugado, não tem controle das versões disponibilizadas. E muito menos um pronunciamento oficial por parte do Suporte, ensinando como contornar e solucionar estes problemas. E o usuário (🤡), tem que se virar e ficar "garimpando" uma versão que funcione de maneira satisfatória.

    Experimente fazer um teste com a versão abaixo indicada (não garanto que vá funcionar). Caso não instale ou não funcione, tente copiar a pasta de configuração do modelo Nitro V15 ANV15-51 para a mesma.

    Nitro Sense 5.0.1413 (2024/08/26 - 557.62 MB)

  • Guisouza1806
    Guisouza1806 Member Posts: 20 Networker

    Exato, disseram que ela estava com um vício que não reconhecia a placa de vídeo.