(NITRO AN515-46) QUANDO O JOGO DOTA 2 ESTA ATIVO E MINIMIZADO, ALGUMAS JANELAS FICAM PISCANDO.
Quando estou jogando dota2 e minimizo o jogo para realizar outras atividades a tela fica piscando, como se estivesse carregando, ao deixar um tempo sem mexer em nada ela funciona porém ao mexer no mouse ja começa a piscar novamente. Gostaria de ajuda, para saber se é alguma configuração ou problema de compatibilidade de softwares.
Respostas
-
Olá @Benathar,
Seja bem-vindo(a)!
Verifique se este comportamento de tela piscando não está sendo causado pelo recurso DRR (Taxa de Atualização Dinâmica):
Veja também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-46 está atualizado com a última versão (1.15) disponível:
0 -
Olá, bom dia.
Além da dica acima, esse problema ocorre somente com esse jogo em questão?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Caro amigo, o notebook não oferece o recurso DRR. A segunda sugestão ja me resolveu 90% do problema, ao trocar da janela do jogo para uma segunda ja não fica a tela inteira, apenas uma pequena linha no topo da tela com esse mesmo problema, porém ao clicar no botão pra ir a área de trabalho ele para e fica normal(como se o notebook tivesse enfim entendido que não é mais o dota para ficar em primeiro plano) até voltar pro jogo e trocar para outra janela novamente.
1 -
Caro amigo, sim. entre os jogos que eu tenho apenas o dota apresenta isso. Ja tentei a reinstalação do jogo, mas continua. Não sei te especificar se começou depois de alguma atualização do windows ou do jogo, só que nem sempre foi assim.
0 -
Já tentou otimizar o jogo direto pelo GeforceExperience?
Experimente também alterar para que o jogo não fique em tela cheia, mas somente em janela.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
É sabido que o Dota 2 é um "devorador" de CPU e RAM.
Este comportamento ao alternar (
Alt
+Tab
) ou minimizar a janela pode estar sendo causado se você estiver usando a opção de arranque -high, o qual forçará o sistema a dar alta prioridade ao Dota em relação aos demais processos.Você pode tentar configurar outras opções de arranque (vide launch options), para balancear o uso de recursos e melhorar o desempenho, tais como:
+fps_max ### -map dota -nod3d9ex -nojoy -nohltv -novid -novr
E também, alterar a API de renderização:
-dx11 ou -dx9 ou -gl ou -vulkan
Lembrando, que você deverá testar estas opções! Para descobrir qual configuração melhor se ajusta ao seu computador.
0