Ventoinha do Nitro 5 trabalhando a 4000rpm em tarefas basicas.
Tinkerer
Queria que alguem me ajudasse, se puder claro, a resolver o problema do barulho das ventoinhas do Nitro 5 em tarefas comuns como o de navegar no google. Elas trabalham a 4000rpm desde quando ligo na area de trabalho e nao consigo ajustar pra menos no nitro sense, somente pra cima. Noto que aconteceu isso depois que fiz um upgrade de NVME e comecei a usar um monitor externo.
Respostas
-
-
Não tá, o processador fica em 14%, 20% sempre
0 -
Como eu sei se o windows explorer tá usando a cpu?
0 -
Olá, boa noite.
Seu modelo está com dois SSDs Nvme?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não, somente um nvme e um hd
0 -
Isso mesmo, 14-20% significa que um processo está usando 100% de um dos núcleos do processador, no gerenciador de tarefas você consegue ver o gráfico de uso de cada núcleo do processador. A rotação deveria ficar em torno de 2k RPM.
0 -
Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-54-5890. Você já verificou as temperaturas?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Perguntei pois houve um usuário em que haviam dois SSDs M2 e estavam causando um mal funcionamento das FANs.
Seu NitroSense possui a função CoolBoost?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim. Antes do SSD ele sempre funcionava nessas velocidades e ativava as rotações so qunado eu entrava em jogos.
0 -
É O 515-53 com o i5 8300H, 8 gb e gtx 1050
0 -
Possui sim mas o cool bost diminui a velocidade so na hora que eu ativo ou desativo ele, passa segundos e volta a 4000rpm novamente.
0 -
A temperatura fica em 60 graus
0 -
Qual é o modelo do computador? Exemplo AN515-55.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
A temperatura fica em 60 graus
515-53
0 -
Esse barulho na ventoinha é um problema crônico, pior que vai dando irritabilidade, dor de cabeça, etc. A única coisa a fazer é mudar de notebook.
1