Nitro AN515-57 - Problemas com drivers para GTX 1650
Tinkerer
Recentemente, meu PC vem travando em muitos jogos. Identifiquei que o problema está no driver da placa de vídeo. Usei o DDU para remover todos os drivers e instalei os mais recentes. Após a atualização ser finalizada, abri um jogo sem reiniciar o notebook e funcionou, o jogo rodou liso e com ótimo desempenho.
O grande problema surge quando reinicio o notebook após a instalação, seja imediatamente ou horas depois. O lag sempre volta após desligar e ligar o PC novamente.
Coisas que já fiz:
- Desativei as atualizações automáticas de drivers da placa.
- Testei 6 versões diferentes dos drivers da minha placa.
- Formatei o PC.
Já tentei várias soluções, e gostaria de saber se há algo mais que eu possa fazer. Agradeço muito quem puder me ajudar.
Melhor resposta
-
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá, Boa noite.
Experimentei essa versão, fazendo o mesmo processo de testar antes e depois da reinicialização da máquina após o update.
O jogo rodou perfeitamente antes de de reiniciar, mas novamente ficou lagado após a reinicialização.0 -
Uma duvida, o problema ocorre somente em um jogo ou em qualquer um?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Você utilizou o MSI Afterburner!? Caso afirmativo, verifique se o mesmo foi removido corretamente.
Experimente também realizar o reset do controlador EC:
- Remova a fonte do carregador;
- Abra seu laptop, desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
pressionado por30
~60
segundos; - Remonte seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
- Em seguida, tente ligar o seu laptop novamente.
0 -
Não são todos os jogos, mas ocorre no Dark Souls 3, Elden Ring, Battlefield, Red Dead 2 e alguns outros. Lembrando que joguei esses jogos com pelo menos 50fps+
0 -
Eu utilizei o MSI AfterBurner no ano passado, mas já formatei o Notebook duas vezes desde aquela data. Irei tentar fazer o processo que você informou e já lhe retorno sobre.
0