PHN16-72: Carregar com usb c
Alguém me pode dizer o porquê que não consigo carregar o meu portátil acer predator helios neo 16 phn16-72 modelo de 2024 a 100w, aparece um aviso que está com carregamento lento e só consegue carregar a 30w máximo.
Tenho um carregador da baseus 100w.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Já respondido aqui:
0 -
Eu sei, já fui a uma assistência técnica e eles disseram que não conseguiram fazer nada
0 -
Como já mencionado no post acima, por algum motivo desconhecido o controlador que gerencia a porta USB-C do seu laptop, chip e-Marker do cabo ou este seu Power Bank não estão conseguindo negociar tensões de carregamento acima dos 5V.
Foi por este motivo que eu havia sugerido a você entrar em contato com o Suporte Técnico da Acer e/ou Baseus, para que eles avaliem a necessidade de ser disponibilizado alguma atualização de firmware.
Você pode ainda tentar atualizar o driver do controlador Thunderbolt (dica do colega @Puraw):
1 -
pode ajudar a atualizar? qual é?
0 -
Expanda a árvore
[+] Dispositivos do sistema
.0 -
seleciono este?
1 -
Sim, este mesmo! 😉👍🏻
0 -
E clico no atualizar com ficheiro, certo?
Depois seleciono a pasta do driver que enviou?
Só para não fazer alguma coisa mal.
0 -
Correto!
Descompacte o arquivo em uma pasta temporária e estão atualize o driver do referido dispositivo via Gerenciador de dispositivos, apontando para a pasta que você criou.
0 -
já está melhor, já consegue chegar em media a 38-39 w, mas mesmo assim ainda aparece carregamento lento e que pelo predator sense está a rodar na energia da bateria
0 -
o carregador original está a 43w por isso acho que está bom , ou acha que ainda falta alguma coisa?
0 -
Os valores obtidos ainda estão abaixo do esperado!
Faça um teste removendo todos os dispositivos USB plugados! E mantenha apenas o carregador USB-PD da Baseus conectado diretamente na porta USB-C do seu laptop. E então, veja se o mesmo consegue negociar potência de carga com valores maiores.
Atualize novamente o driver do controlador Thunderbolt com a versão abaixo indicada:
Thunderbolt_Intel_1.41.1372.0_W11x64_A.zip
Há uma nova atualização de firmware UEFI / BIOS (versão 1.12) disponível para download na página de suporte do Predator PHN16-72:
0 -
agora está pior, depois de atualizar a bios e o driver😭
0 -
Esta será minha última sugestão, remover o Dispositivo ACPI UCM-UCSI e realizar o reset do controlador EC:
a) Abra o Gerenciador de dispositivos (
Win
+R
, digitedevmgmt.msc
, tecle [Enter]);b) Use a opção
Desinstalar
para remover o dispositivo abaixo indicado:c) Desligue seu laptop (não utilize a opção Reiniciar);
d) Desconecte o cabo da fonte do carregador (DC-IN) e demais periféricos USB, que por ventura estejam plugados;
e) Abra o seu laptop:
f) Com o devido cuidado, desconecte o cabo de alimentação interno da bateria;
g) Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
por 50 ~ 60 segundos;h) Reconecte o cabo de alimentação interno da bateria e remonte seu laptop;
i) Ligue o seu laptop novamente (não conecte nenhum dispositivo USB ainda);
j) Abra o Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc) e examine se o dispositivo
ACPI UCM-UCSI
foi reinstalado automaticamente;k) Conecte o cabo do seu carregador PD Baseus diretamente na porta Thunderbolt do seu laptop;
l) E então, veja se o mesmo consegue carregar a bateria do seu laptop corretamente (sem exibir notificação de carregamento lento).
0