Nitro AN515-57 teperatura, drive, baixo desempenho

Yumak
Yumak Member Posts: 5

Tinkerer

editado setembro 3 em Gaming - Predator e Nitro

TEMPERATURA
tenho um nitro 5 com i5 11g e uma 1650, a temperatura esta muito alta sempre na casa dos 92C° no processador e 89/90C° na placa de video, qualquer jogo que eu abra mesmo sendo jogos leves exemplo "Factorio, dead cells, brawlhalla, Spore" e jogos antigos como "GTA V, FAR CRY 3 ASSASINSCRED ROUGUE" em jogos mas atuais acontesce o mesmo a temperatura do computador vai para essas ai, quando eu acabo de ligar e espero umpouco ele fica na media de 70C° processador e 60C° placa de video, mas so abrir algun jogo que ja vai para essas temperaturas, (tenho uma pequena base refrigerada pra ajudar)

DRIVE
o drive da minha placa de video a cada nova atualização ele da tela azul e crasha o pc, mas atualiza, sei que não deveria acontescer isso, o notebook ja foi formatado mas de 5 vezes eo problema continua, o notebook é novo comprado em março deste ano.

BAIXO DESEMPENHO
todos os jogos que eu citei no problema de temperatura não rodam de forma descente no notebook, acredito que seja devido a temperatura o notebook limita o processador mas quero opinioes sobre, jogos como os citado ficam a menos de 5 FPS muitas vezes.

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,717 Guru

    Olá,

    Quando foi a última vez que você realizou uma limpeza e substituição da pasta térmica do seu laptop!?

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • Yumak
    Yumak Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado setembro 3

    ola então ele esta com esse problema deis de quando eu comprei ele na loja, portanto que entrei em contato com a acer mas me falaram que formatar resolveria meu problema de desempenho (não resolveu, ja o formatei mas de 5 vezes) sobre limpeza eu limpo ele a cada 2 messes, e pasta termica troco a cada 6 messes no caso como o notebook é novo so fiz uma troca de pasta termica nele a 2 semanas, mas o problema continuou.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,717 Guru

    Nesse caso, é possível que o sistema de refrigeração do seu laptop esteja com problemas! Considerando as inúmeras tentativas sem sucesso e que o seu laptop é relativamente novo, recomendo a você entrar em contato com o Suporte da Acer e solicitar a troca / reparo do mesmo:

    https://www.acer.com/br-pt/support/contact-acer

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • Yumak
    Yumak Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado setembro 3

    então ja entrei em contato com eles e me falaram que eles podia me auxiliar com uma formatação mas que o aparelho estava normal, a questão do sistema de resfrigeração ele tambem paresce ok, eu tenho experiencia com umpouco de TI e ja verifiquei que as ventoinhas estão trabalhando bem, segue uma imagem do NITROSENSE, eu não estou com nenhum jogo aberto, e nem estava jogando nas ultimas 2 horas,e ele esta nesta temperatura, como pode ver o processador tambem nem esta sendo ussado, e inclusive eu tenho uma base refrigerada, para manter ele o mas frio possivel, me informaram que ele so teria problemas com temperatura se estivesse desligando sozinho, coisa que não esta mas o desempenho dele cai muito se abro jogos com ele nesta temperatura, ou se ele chega nesta temperatura enquanto jogo.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,717 Guru

    De fato suas temperaturas estão muito elevadas, e isso não pode ser considerado normal. Pois é possível observar que está praticamente sem nenhuma carga de processamento.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣