Memória RAM para o Nitro AN515-55
Olá, boa noite!
Recentemente eu tenho utilizada quase sempre mais de 90% da memória RAM do notebook, então decidi que vou aumentá-la.
Como nunca fiz isso antes, gostaria de saber qual memória RAM devo comprar para esse modelo. Ele está com uma de 8gb (original da fábrica), e pretendo colocar mais 16gb (para um total de 24gb). Poderiam me ajudar com indicações ou mesmo as especificações que a nova memória deve atender?
Outra dúvida: o aumento da memória RAM impacta no desempenho geral do notebook? Ou apenas permite uma capacidade de multitarefa maior?
Desde já agradeço a paciência!
Melhor resposta
-
Olá,
Segue abaixo as especificações de módulos RAM para o seu Nitro AN515-55:
Abaixo você poderá encontrar algumas sugestões de compra:
1
Respostas
-
Olá,
Segue abaixo as especificações de módulos RAM para o seu Nitro AN515-55:
Abaixo você poderá encontrar algumas sugestões de compra:
1 -
Muito obrigado! Comprei uma de 8gb de RAM da Crucial, compatível com meu notebook. Assim que eu instalar e testá-la volto aqui para comentar como ficou :)
1 -
Boa noite! Chegou hoje a memória, assim que cheguei em casa. Instalei seguindo um tutorial no YouTube, foi bem tranquilo! E ficou perfeito, o notebook reconheceu quando instalei e já entrou em dual channel :)
Já percebi uma melhora em certos programas que uso, além de claro ter também mais memória pra usar em multitarefas, o que é ótimo pois antes usava ~80% a ~90% da RAM disponível, já agora fica ali nos ~46%.
Agradeço pelas respostas eGomes, elas me ajudaram bastante para fazer esse upgrade!!
1