Travamento em jogos / ACER NITRO 5 AN515-57
Há duas semanas, comprei um SSD novo para o meu notebook, e desde então estou enfrentando um problema sério. Toda vez que estou jogando, após cerca de 15 minutos, o notebook trava completamente. A única forma de resolver é desligando forçadamente pelo botão de power, aguardando cerca de 2 minutos e ligando novamente.
Já tentei diversas soluções: formatei o Windows 11, atualizei e fiz downgrade dos drivers da NVIDIA e da iGPU, troquei os SSDs de posição, e segui várias recomendações que encontrei na internet, mas nada resolveu o problema. Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma sugestão?
Respostas
-
Olá, Não use o botão liga/desliga para abortar, isso corrompe arquivos do sistema, se um aplicativo travar use Ctrl+F4 ou Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Alt+Del). Não acho que esteja relacionado ao seu novo SSD, a menos que o SSD esteja com defeito, o que pode acontecer. Inicialize no Modo de Segurança, no Windows mantenha a tecla Shift pressionada enquanto clica em Reiniciar, ícone Iniciar/Energia na barra de tarefas. No menu azul Solução de problemas, clique em Avançado e em Reiniciar com F4 (Modo de Segurança). Se você não tiver problemas no Modo de Segurança com aplicativos de rotina, recomendo desinstalar seus drivers de vídeo no Modo de Segurança com DDU e apenas reiniciar:
Como usar o Desinstalador de driver de vídeo (DDU) para... (intel.com.br)0 -
Olá, bom dia.
Não é normal um SSD travar dessa forma.
Verifique com o CrystalDiskInfo a saúde do SSD, bem como também como estão as temperaturas durante os jogos.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá @Puraw, já reinstalei os drivers e nada, ainda sim continua apresentando o mesmo problema. Primeiramente eu achei que podia ser por conta do calor, que a GPU Nvidia esquentava muito e a iGPU pegava a carga, mais não pois tudo esta a 50 graus célsius e mesmo assim acontece o problema.
0 -
Olá @RenanVilela, já verifiquei nesse software e consta como 100% Saudável, também ate instalei o software da fabricante do SSD para conferir se tinha alguma atualização de firmware mais não tinha, o SSD em questão é um KINGSTON NVME NV2 SNV2S1000G.
0 -
Estou com o mesmo problema, e estou seguindo um chat aqui no site com várias pessoas com esse mesmo problema. Minha esperanca é que seja algo relacionado ao chip gráfico da intel, que já soltou uma nota dizendo que vai resolver o problema.
Segue link da discussão aqui no site: https://community.acer.com/pt/discussion/707199/nitro-v15-anv15-51-dando-artefato-e-desligando-sozinho/p4
1 -
Conferiu a temperatura também?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela As temperaturas de CPU e GPU permanecem na média de 50°
0