Upgrade No meu Notebook ASPIRE ES1 572 52M5.
Gostaria de fazer duas mudanças no meu notebook, para ver se melhora a velocidade dele, são essas:
- Colocar um SSD (Disco solida interno da fabricante Kingston) de 512GB.
- Duas RAM DDR4 de 8GB e 2400mhz.
Sabem me dizer se é possível essas mudanças? Se não, qual seria a mudança ideal e quais melhores marcas e modelos?
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
Seu modelo suporta HD/SSD Sata3 de 2.5", e você também pode colocar um adaptador Caddy de 9.0mm no lugar do dvd e usar mais um armazenamento.
Em relação a memória, verifique antes com o CPU-Z, aba Memory, qual o tipo que está no notebook, visto que pode aceitar ou DDR3L ou DDR4,
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0
Respostas
-
Olá, boa noite.
Seu modelo suporta HD/SSD Sata3 de 2.5", e você também pode colocar um adaptador Caddy de 9.0mm no lugar do dvd e usar mais um armazenamento.
Em relação a memória, verifique antes com o CPU-Z, aba Memory, qual o tipo que está no notebook, visto que pode aceitar ou DDR3L ou DDR4,
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Texto Original:
It depends on your use. If you are using your system for basic things like browsing etc these specs are fine for you if you are still not happy then you should repalce your SSD to NVMe U.2 SSD you can also upgrade your RAM from 8 GB to 16GB
Tradução:
Depende do seu uso. Se você estiver usando seu sistema para coisas básicas, como navegação, etc., essas especificações são adequadas para você, se ainda não estiver satisfeito, você deve substituir seu SSD por SSD NVMe U.2. Você também pode atualizar sua RAM de 8 GB para 16 GB.
0 -
Muito obrigado! Só me restou uma dúvida, o SSD tem limite de capacidade, ou qualquer com qualquer capacidade sendo sata 3 de 2,5?
1 -
Normalmente capacidades até 1TB é mais comumente visto aqui, mas já houveram usuários que instalaram mais do que isso.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0