Monitor Acer Nitro 24.5 e 240 hz com dois deadpixels no quadrante central da tela
Com menos de uma semana de uso, meu monitor da Acer apresentou esses dois deadpixels na área central da tela. Imediatamente entre em contato com o setor de pós-venda para solicitação da troca do produto (não conserto, troca mesmo). Eles foram extremamente céleres e solícitos, atenderam meu ticket, feito no site faq.acer, no mesmo dia em que o enviei.
Gostaria de saber duas coisas: esse modelo de monitor da Acer costuma apresentar deadpixels com facilidade? Após eu enviá-lo para troca, eles me dão um voucher ou imediatamente eles solicitam o envio de um novo monitor? Faço essa última pergunta, pois, tenho receio de receber o voucher e aumentar o valor do monitor, ou de me enviarem um voucher com o valor apenas do monitor, não do frete incluso, fora o fato de eu ter usado um cupom de desconto na hora da compra.
Seguem as imagens dos dois deadpixel (não, não é sujeira):
Respostas
-
Olá, bom dia.
Pelo que sei há um percentual aceitável para que uma tela venha, ou apresente, dead pixel.
Tenho um monitor da LG que já possui mais de 2800hs ligado e foram aparecer dois dead pixels agora.
Se você pediu a troca pela loja onde comprou, e estava no prazo dos 7 dias, normalmente ofertam o estorno ou então a troca por outro.
Se acionou a garantia direto com a Acer, muito provavelmente a tela será trocada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, Renan. Então, pelo que li, os dead pixels fora dos padrões "aceitáveis" devem estar no quadrante central da tela, fazendo uma linha imaginária com nove quadrantes. Os dead pixels que apareceram de repente foram nessa área central da tela que mencionei.
Eu o comprei no próprio site da Acer Store. O aparelho chegou no dia 19 e deadpixel apareceu no dia 23 deste mês.
Eu já entrei em contato com o pessoal da Acer e optei pela troca em vez do reparo, já que tem menos de 1 semana que tenho o aparelho.
1 -
Excelente então.
Se possível nos dê um feedback quando chegar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Pode deixar!
1 -
O segundo monitor da troca apresentou um deadpixel. É isso!
1