Acer Nitro 5 com cores distorcidas (vermelho fica laranja)

PedroKlaws
PedroKlaws Member Posts: 5

Tinkerer

editado agosto 16 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei meu Acer Nitro 5 para trabalhar com arte digital e não demorou muito para notar que o vermelho aparecia como laranja para mim. Em uma discussão antiga na própria plataforma foi concluído que a acer barateou a qualidade da tela enquanto nós pagamos muito caro no notebook, com diversas reclamações do mesmo problema e sem solução por parte da empresa. PRECISO resolver isso, é meu ganha pão e não tenho como comprar um monitor novo, gostaria do meu dinheiro de volta ou que consertassem esse problema para mim.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer

Olá, boa noite.

De fato essa tela não tem uma calibragem de cores ideal para arte digital.

Mas já verificou se o Blueshield não está ativado? Bem como também a Luz Noturna?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• PedroKlaws

Tinkerer

já conferi sim, regulei a partir do driver tanto do windows como da intel também

• RenanVilela

De fato a tela realmente não tem uma calibragem boa das cores.

Eu também mexo com edição de fotos e após adquirir um monitor para isso, vi que a diferença era bem notável.

Existem alguns perfis de cores pra selecionar , mas pelo que já tentei, nunca deu certo na tela nativa do notebook.

Sugiro aguardar pois pode ter algum usuário que conseguiu, ao menos, melhorar as cores, e daí passar um tutorial para que possamos realizar e verificar se haverá alguma melhora.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• PedroKlaws

Tinkerer

isso ja foi discutido antes em outro chat e perceberam que não há solução, como eu fico? há a possibilidade de troca?

• RenanVilela

A troca ou devolução somente poderia ocorrer dentro de um prazo de 7 dias após a compra, após isso você só pode acionar a garantia do mesmo.

Obs: talvez a tela de fato possa ter algum problema físico, é difícil mas não impossível.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD