A515-52G-577T: Vou precisar de uma licença para voltar para o Windows 10?
Tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-52G-577T, que veio de fábrica com um Windows 10. Não sei se é relevante, mas adicionei um SSD há um alguns anos, e transferi o Windows para lá na época.
Tenho usado o Windows 11 há 2 anos, e é um pesadelo pro meu notebook. Procurei o meio de voltar para o Windows 10, e a Microsoft orienta que baixemos uma mídia de instalação, que aparentemente requer uma licença.
Meu maior medo é tentar reinstalar o Windows 10, descobrir que essa licença — que certamente estava embutida no meu notebook quando o comprei — não existe mais, ou que não é válida mais, e acabar num "limbo" entre os dois softwares.
Minha dúvida é: posso tranquilamente instalar o Windows 10 sem me preocupar com essa chave de licença? Ela já está embutida no notebook? Preciso encontrá-la em algum lugar? Preciso comprar o Windows 10?
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Não há necessidade de comprar uma licença W10, a chave W10 OEM será armazenada na placa-mãe que também está vinculada ao seu endereço de e-mail quando você configura o laptop. A Microsoft detectará isso e ativará o W10 após instalá-lo. Observe que o W10 não receberá mais recursos e atualizações acumulativas na próxima vez, apenas as atualizações de segurança, então você pode querer atualizar para o W11 novamente. 😉
0 -
Olá, boa noite.
As licenças são do tipo OEM, ou seja, estão integradas à Bios do notebook, então mesmo reinstalando o W10, o mesmo será ativado de forma automática.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Caso você queira anotar a chave de ativação do seu Windows antes de realizar uma nova instalação:
0 -
O meu notebook sempre que vou digitar algo fica aparecendo a captura de tela sem ter feito o chamado a cada letra que digito aparece ela e as vezes trava e nem quer sair da tela. Como resolver esse problema, pois preciso fazer trabalhos da universidade.
0