Quanto MHZ de Memoria Ram o Acer ANV15-51 aceita?

dnfoz
dnfoz Member Posts: 25 Networker
editado abril 17 em Gaming - Predator e Nitro

Bom pessoal, estou muito confuso nessa situação

Eu digitei o comando no CMD "wmic memorychip get devicelocator, speed"

E apareceu a seguinte mensagem:

DeviceLocator Speed
Controller1-ChannelA-DIMM0 5600

Ai surgiu a duvida, o meu notebook suporta 5600mhz somando os dois slots juntos de memorias rams (ou seja, 2300mhz para cada slot) ou suporta 5600mhz para cada slot individual (ou seja, cada slot de memoria ram pode ter 5600mhz totalizando 11.200mhz)

Respostas

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,317 Trailblazer

Olá @dnfoz segundo o manual de serviço o equipamento suporta memórias de frequência de até 5200, não sei se suporta módulos 5600 como diz o comando.

Por outro lado, o fabricante Crucial vende módulos para seus dispositivos 5200 e 5600, ou seja, segundo a Crucial ele suporta 5600, mas acredito que apenas suporta sua instalação e não funcionará em 5600, mas não posso confirmar:

As frequências não somam, na verdade subtraem, ou seja, se você colocar módulos de memória de frequências diferentes, o slot ficará com a frequência da inferior, exemplo:

2300+5200=2300
    5600+5200=5200

Uma saudação

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer

Olá, bom dia.

Faça o download do CPU-Z e poste prints das abas CPU, Memory e SPD por favor.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• dnfoz
    dnfoz Member Posts: 25 Networker

Então quer dizer que se meu notebook aceita 5600mhz eu posso colocar 5600mhz em cada slot separado ou somando os 2 slots juntos?

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,317 Trailblazer

Correto, se o computador suportar 5600 memórias e você colocar duas memórias 5600, o computador funcionará em 5600.
    Se o computador não suportar memória 5600 e suportar memória 5200, ao colocar um módulo 5600 e outro módulo 5200, o computador funcionará em 5200.

Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer

Como podemos ver a memória de fato é de 5600MHz, mas opera em 5200MHz devido limitação do próprio processador.

Nesse caso o ideal é procurar um módulo de igual especificação:

SODIMM DDR5 5600MHz CL42

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• stellartx2024
    stellartx2024 Member Posts: 6

Tinkerer

Qual você comprou ? Ia comprando a crucial de 5.200, mas vi gente falando que não deu certo, e não vi ninguém dizendo que a de de 5.600 não deu certo.