Nitro V 15 ANV-51 THUNDERBOLT / USB-C está funcionando?
Pessoas, uma dúvida:
Queria utilizar a entrada Thunderbolt do meu Nitro V 15 ANV-51. Estou conectando um cabo Tipo C mas simplesmente nada ocorre.
Quando conecto um cabo USB-C no notebook e outro em um computador, nada ocorre. Nenhum indicativo de conexão, nenhum som, nenhum input, nenhuma pasta disponível, nada. Tentei conectar o cabo carregador 33w do meu POCO X3 para ver se dava algum sinal de vida mas, também, nada ocorreu.
Não encontrei conteúdo de pessoas testando essa entrada, não sei se precisa ativar ela em algum lugar ou atualizar algum drive.
Era para ser plug and play e preciso levar na autorizada ou estou esquecendo de fazer algo para funcionar?
Respostas
-
Importante:
- O cabo está funcionando perfeitamente;
- Testei em mais de uma entrada do PC que tenho certeza que funcionam.
0 -
Olá @RedKrasnyy94,
Seja bem-vindo!
Qual sistema operacional você está utilizando!? Se for o Windows 11, o mesmo possui driver nativo com suporte para a tecnologia Thunderbolt™.
Se você olhar o Gerenciador de Dispositivos (Pressione
Win
+R
, digite:devmgmt.msc
[Enter]), é exibido algum dispositivo com erro ou que não esteja instalado corretamente!?O firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V15 ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível (1.14)!? Verifique também se a opção
TBT Detection Gain
(pressione as teclas <Ctrl
+S
> no menuMain
, e em seguida acesse o menuAdvanced
> está ativada nas configurações do BIOS:Você está tentando conectar dois PCs via cabo USB-C para compartilhamento de arquivos!? É necessário que um dos dispositivos possua suporte para USB DRD (Dual-Role-Data) / OTG (On-The-Go) ou que ambos os dispositivos hosts utilizem a tecnologia Thunderbolt™ (IP over Thunderbolt).
Se nenhum dispositivo USB-C plugado estiver sendo reconhecido corretamente, é possível sim que a porta do seu laptop esteja com defeito. Neste caso, somente o Suporte Técnico Autorizado poderá realizar a substituição / reparo do mesmo.
0 -
Olá Além disso, o cabo do carregador de 33 W do seu POCO X3 não será detectado pela porta USB-C, pois você precisa de um carregador USB-C especial para laptop com um cabo USB fixo de 10 A como este: ROG 100W USB-C Adapter | Gaming chargers-and-adapters|ROG - Republic of Gamers|ROG Global (asus.com)
0