Upgrade SSD e Memória Helios Predator 300 (PH315-52-748U)
Tinkerer
Pessoal, bom dia.
Sou novo aqui no forum e esse é meu primeiro post. Tenho um notebook Helios Predator 300, modelo PH315-52-748U. Meu note veio com um SSD de 128GB, um HD de 1T e 16GB de memória.
Gostaria de adquirir mais um SSD e mais uma memória de 16 GB.
Dúvidas:
- Até onde sei, meu note tem um espaço adicional para inclusão de outro SSD e de outra memória, correto?
- Gostaria de saber qual modelo de SSD e qual modelo de memória preciso comprar. Sabem me dizer?
Desde já, agradeço a ajuda.
Abs,
Melhores respostas
-
Olá, bom dia.
Você pode adicionar mais um SSD M2 Nvme Gen3x4.
Em relação a memória ram, procure por SODIMM DDR4 2666MHz.
Eu tenho o mesmo modelo e possuo 32GB Ram.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
O termo Gen3 x4 é utilizado para se referir a SSDs NVMe PCIe de 3ª geração, e que utilizam 4 pistas (x4 lanes).
1 -
Sim, são compatíveis!
1
Respostas
-
Olá, bom dia.
Você pode adicionar mais um SSD M2 Nvme Gen3x4.
Em relação a memória ram, procure por SODIMM DDR4 2666MHz.
Eu tenho o mesmo modelo e possuo 32GB Ram.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Opa, muito obrigado. Vou dar uma pesquisada :)
0 -
Lendo novamente agora, fiquei só com uma dúvida.
Para o SSD, quando você diz "Gen3x4", seria escolher entre gen 3 ou gen 4?
Obrigado,
0 -
Olá,
O termo Gen3 x4 é utilizado para se referir a SSDs NVMe PCIe de 3ª geração, e que utilizam 4 pistas (x4 lanes).
1 -
Olá, Tudo bem?
Muito obrigado pela explicação. Dúvida: Vi alguns SSD's que são NVMe, NVMe 1.3, NVMe 1.4… Posso comprar qualquer um deles?
Obrigado novamente :) !
0 -
Você encontrará modelos 3x4 ou 4x4, e nesse caso o ideal é 3x4 devido compatibilidade do slot m2 do notebook.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olá,
Estes números que você está observando são referentes as "versões disponíveis" da especificação da interface NVMe. E definem a forma como o host se comunica com as memórias flash NAND (não voláteis). Elas são definidas pelo padrão da Indústria, através do conjunto de comandos, recursos e otimizações introduzidas.
Caso você queira se aprofundar sobre o assunto (em inglês):
Comparativo e Diferenças (em inglês):
Resumindo:
De preferência, opte por unidades NVMe 1.4 (ou superior). Porém, para rodar seus jogos e aplicações de uso geral. Você não deverá notar uma diferença no desempenho de forma significativa ou prejudicial.
1 -
Obrigado! Mas tanto faz se eu pegar a versão NVMe, NVMe com suporte 1.3 ou NVMe com suporte 1.4…? Todos são compatíveis com meu note?
Obrigado novamente!
0 -
Olá, obrigado. Então minha dúvida é se meu note é compatível com a versão NVMe, NVMe com suporte 1.3 ou NVMe com suporte 1.4… Sabe dizer?
Obrigado novamente
0 -
Sim, são compatíveis!
1